Preocupações de compradores e vendedores de anúncios sobre como partes de seu dinheiro são desviadas por plataformas de tecnologia de anúncios geraram uma “inércia” na qual os jogadores se tornaram reservados em experimentar novas ferramentas.

Mas um painel de executivos da indústria reunidos pelo o portal Beet.TV debateu como a tecnologia blockchain poderia inaugurar uma nova era de transparência que poderia desbloquear esse gargalo.

Os membros do painel eram todos membros de um “consórcio blockchain para a cadeia de suprimentos de mídia digital”, anunciado pela IBM e pela Mediaocean no festival Cannes Lions:

  • Vice-presidente de mídia global da Unilever VP Rob Master
  • Kimberly-Clark diretor global de marketing integrado, mídia e análise Josh Herman
  • CEO da Mediaocean, Bill Wise
  • Parceiro executivo da IBM para marketing global da divisão iX da IBM, Babs Rangaiah

Uma blockchain é um ledger público, distribuído e anônimo de transações que é extremamente rastreável. É a tecnologia que sustenta moedas digitais como o Bitcoin – mas, em teoria, essas “transações” não precisam ser monetárias.

A Pfizer e a Kellogg também são membros do que a IBM chama de “consórcio”. Os detalhes de como esse grupo operará não são claros, mas a teoria diz que uma blockchain – neste caso, uma alimentada pela infra-estrutura Hyperledger existente da IBM e plugado na tecnologia da Mediaocean, que media operações entre compradores e vendedores – deveria Permita a rastreabilidade de como cada fração de centavo é decidida, distribuída e desviada na cadeia de suprimento de anúncios.

Entrevistando no painel estava a vice-presidente da Forrester e principal analista, Joanna O’Connell. Joanna disse que a empresa de analistas calculou que o gasto com fraudes e o desperdício de impressões não visíveis foi de US $ 7,4 bilhões em 2016. Ela perguntou ao painel como a blockchain se beneficiaria disso…

O Vice-presidente de mídia global da Unilever, Rob Master:

“Há muita escuridão e falta de transparência e responsabilidade. Estamos servindo (anúncios) para seres humanos reais e não bots? As pessoas realmente conseguem ver nossa publicidade?

“Este PMV (produto mínimo viável) com a IBM e a promessa da blockchain – na verdade, realmente em um ritmo exponencial – escalam a oportunidade de realmente limpar as coisas e fornecer um ecossistema digital muito mais limpo.”

Kimberly-Clark diretor global de marketing integrado, mídia e análise Josh Herman:

“Há um pouco de opacidade à medida que a indústria amadureceu e cresceu – (há) razões lógicas, já que o CMO tem que atravessar o Lumascape e descobrir como colocar os blocos de Lego (de software) juntos. Você só pode ter complexidade como resultado.

“Como uma empresa (como a nossa) que tem 145 anos, você só tem o direito de sobreviver ou prosperar se inventar a tecnologia transformacional ou identificar a tecnologia transformacional que permitirá que você continue evoluindo. E assim blockchain é uma daquelas tecnologias transformacionais ”

CEO da Mediaocean, Bill Wise:

“Esta solução de blockchain está realmente em todas as mídias – TV, impressão, rádio, fora de casa, todas as formas de digitais – porque todas as mídias eventualmente serão conectadas através de um endereço IP. Portanto, o encanamento para mídias lineares ou tradicionais parecerá mais digital.

“Acreditamos que essa solução não seja uma solução Mediaocean ou uma solução IBM. É uma solução industrial que todos precisamos para prosperar. ”

Parceiro executivo da IBM para marketing global da divisão iX da IBM Babs Rangaiah:

“A grande coisa sobre o que a blockchain fará e o que a transparência oferece é que você pode descobrir quem são os bons e descobrir quem são os bandidos. O que estamos fazendo é configurar a tecnologia subjacente para permitir que todos saibam o que está acontecendo.

“Sempre haverá novos problemas que surgem com transparência. Nós vamos pegar esses problemas à medida que surgirem, ou logo em seguida ”

Cada dia mais e mais grandes empresas mergulham na tecnologia que hoje é a espinha dorsal do Bitcoin, mas que no futuro pode se tornar a espinha dorsal de toda a internet. Já se pensa que a Blockchain será a maior criação tecnologia do mundo depois da Internet e muitos entusiastas já acreditam que essa tecnologia criada por Satoshi Nakamoto supera a Internet. Sem dúvida alguma o que estamos presenciando hoje é uma evolução tecnologia totalmente única e disruptiva.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com