Mineração

Gigante Japonesa Inicia Mineração de Bitcoin na Europa

O conglomerado japonês de internet e tecnologia, a GMO Internet Co lançou seu empreendimento de mineração de criptomoedas no norte da Europa.

Primeiramente revelado em setembro, a GMO, de Tóquio, anunciou sua intenção de investir mais de US$ 3 milhões em uma operação de mineração de bitcoin no primeiro semestre de 2018. “Acreditamos que as criptomoedas se desenvolverão em “novas moedas universais disponíveis para uso por qualquer pessoa de qualquer país ou região para trocar livremente”. O conglomerado de vários bilhões de dólares já estava operando sua exchange de bitcoin na época, lançado um mês depois que a legislação japonesa reconheceu o bitcoin como método legal de pagamento em abril.

A empresa agora lançou oficialmente seu negócio de mineração de criptomoedas através de sua entidade jurídica na Europa. “A mineração de criptomoedas usará tecnologia existente para extrair a partir de fazendas de mineração no norte da Europa”, diz um anúncio. “A GMO aumentará o tamanho da operação em fases, expandindo o negócio”.

Mantendo detalhes da localização do seu centro de mineração em segredo, a empresa confirmou que está “utilizando quantidade abundante de energias renováveis ​​no norte da Europa”. O que se sabe, como relatado anteriormente, é uma instalação de mineração com o objetivo de produção de 500 petahashes por segundo (PH/s).

Otimista em sua incursão na mineração de criptomoedas, a GMO também revelou pesquisa e desenvolvimento em andamento com um parceiro que possui tecnologia de design de semicondutores para a “próxima geração [de] placas de mineração”, equipada com chips de mineração com base em nodes de 7 nanômetros .

“Depois que a empresa ganhou um certo nível de experiência operacional, ela funcionará em iniciativas, incluindo fornecimento de um serviço de mineração de nuvem e venda de placas de mineração de próxima geração equipadas com chips de mineração”, acrescentou a GMO, revelando planos para vender placas de mineração prontas para produção .

Fiel à sua palavra de reconhecimento das criptomoedas como as “novas moedas universais”, o GMO é uma das primeiras empresas a processar salários para cerca de 4.710 funcionários, em bitcoin.

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião