Mineração

Mineradores de 15 Países Irão Debater Projeto de Lei de Criptomoedas na Rússia

Mineradores de criptomoedas de 15 países confirmaram que estarão mostrando aos parlamentares russos como as criptomoedas são mineradas e discutindo as abordagens específicas de seus países para a regulamentação da mineração. Após a reunião, o governo russo planeja elaborar recomendações e propostas de legislação, que serão enviadas em 28 de dezembro.

Encontro dos Mineradores

O governo russo está hospedando uma reunião global de mineradores de criptomoedas no início desta semana, de acordo com o vice-presidente do Comitê de Educação e Ciência de Duma, Boris Chernyshov.

Em uma coletiva de imprensa na semana passada, ele disse que mineradores de 15 países contarão aos parlamentares como as criptomoedas são mineradas e como elas estão regulamentadas em cada país, informou Ria Novosti. Ele disse:

O evento contará com a presença de representantes do lado russo e estrangeiros… O tema principal é a discussão sobre o mundo das criptomoedas.

Ele acrescentou que o processo de receitas em criptomoedas e as abordagens regulatórias em cada país serão discutidos.

Teremos um sistema robótico, isto é, tentaremos olhar para o futuro da moeda, o futuro do sistema bancário”, detalhou, acrescentando que:

Quinze países confirmaram a participação. Representantes dos Estados Unidos, da Índia, de Israel, da Armênia, da Turquia estarão falando aqui. Eles são os oradores principais … Outros representantes falarão durante as sessões.

Com base nos resultados desta reunião, os reguladores russos planejam “elaborar recomendações, apelar ao governo da Federação Russa e outras agências especializadas e formar iniciativas legislativas”, observou o noticiário.

Rússia pretende enviar o projeto de lei este mês

O projeto de lei para a regulamentação das criptomoedas e ofertas iniciais de moedas (ICOs) na Rússia será apresentada em 28 de dezembro, de acordo com o presidente do Comitê de Mercados Financeiros de Duma, Anatoly Aksakov.

Este projeto de lei foi desenvolvido conjuntamente pelo Ministério das Finanças, o Banco Central e os deputados do estado de Duma. O presidente observou que este projeto de lei não menciona bitcoin, ether ou a iniciativa nacional de criptografia do país, a cryptoruble.

Sem especificar como propõe tributar transações de criptomoedas, ele foi citado dizendo:

Eu declaro meu ponto de vista, esta propriedade [criptomoeda] é um instrumento financeiro, um ativo financeiro. Por conseguinte, a sua circulação não deve ser cobrada com o imposto sobre o valor acrescentado.

Citando que o projeto de lei também irá regulamentar os ICOs, Aksakov revelou que haverá restrições sobre o valor do investimento anual por investidor por projeto. Seu anúncio concorda com os detalhes do projeto de lei, divulgados pelo Ministério das Finanças no início deste mês. No entanto, ele enfatizou: “As abordagens serão as mais liberais, mas, ao mesmo tempo, a proteção dos investidores está prevista, certas regras deste mercado estão previstas”.

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

 

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião