Notícias

57% dos Endereços de Bitcoin Não Conseguiriam Realizar Transação Devido as Taxas

As taxas da rede do Bitcoin sempre geram boas discussões, principalmente quando elas estão altas.

Tony Gallippi, o CEO da BitPay, também não é um grande fã das taxas altas. Com isso, ele ressalta como mais da metade dos atuais endereços de Bitcoin é incapaz de gastar seus bitcoins. Isto deve-se principalmente aos saldos inferiores às taxas reais de transação.

É certamente possível que as transferências com taxas baixas também sejam confirmadas. Qualquer serviço decente que permita aos usuários definir seus próprios custos obtém as transações confirmadas muito rapidamente. Os serviços que integraram a SegWit parecem ter muito poucos problemas quando se trata dessas taxas. O BitPay ainda não o fez neste momento. Considerando que é o maior processador de pagamento Bitcoin, seria de esperar coisas maiores e melhores. Até agora, nada mudou a este respeito.

Empresas que cobram taxas fixas, muitas vezes colaboram para o aumento das taxas, pois não possibilitam os usuários a determinar as taxas a serem utilizadas, e acaba nivelando todas as taxas por cima.

Em uma postagem no twitter, ele diz que uma transação de bitcoin tem uma taxa (fee) média de 100 mil satoshis, segundo o site bitcoinfees (no momento está mais baixo).

Com uma taxa dessa, 57,26% dos endereços seriam incapazes de realizar qualquer transação.

Porém apesar de alto, não é um número alarmante dado que esses 57% dos endereços representam apenas 2.300 Bitcoins (0,01% da oferta total).

É possível ver essa estatística em relação aos endereços aqui: https://bitinfocharts.com/top-100-richest-bitcoin-addresses.html

the average #bitcoin transaction has a fee of 100,000 satoshis.
source: https://t.co/5qGCKGRtMo

57.26% of all bitcoin addresses contain less than 100,000 satoshis.
source: https://t.co/F7Oz4c2GWh

— Tony Gallippi (@TonyGallippi) November 17, 2017

Fonte:Portal do BTC

 

Deixe sua opinião