Apenas um terço dos maiores investidores do mundo recebem informações detalhadas sobre criptomoedas, segundo o Relatório da Riqueza Mundial de 2018, da Capgemini. Publicado na última terça-feira (19), o documento conclui também que a população mais rica obteve retorno de 20% sobre seus investimentos no ano passado.

O estudo revelou que 29% dos grandes donos de investimentos em todo o mundo têm grande interesse em criptoativos, enquanto 26,9% disseram se interessar em menor grau. A análise pondera que os interessados pelo assunto não são, necessariamente, investidores de fato, havendo ainda muito ceticismo quanto à lucratividade e segurança.

Sally Young, empresária de Tóquio, disse ao Bitcoin.com que falta clareza sobre o funcionamento e rentabilidade de criptoativos:

Fico impressionada com quantos amigos mais jovens que eu estão envolvidos em criptomoedas. Eu mesmo queria comprar algumas, mas eu não as entendo bem o bastante para fazer investimentos maiores. Quando invisto meu dinheiro, preciso saber exatamente o que estou fazendo. Com Bitcoin, parece muito difícil entender o funcionamento do sistema, e as histórias que ouço parecem muito boas para serem verdade.

Segundo pesquisa do Jornal Nikkei, publicada nesta semana, a maioria dos investidores de criptomoedas, no Japão, tem entre 20 e 30 anos. Mais de 52% fizeram investimentos abaixo de US$ 45.500. Embora muitos tenham relatado que tiveram retornos de duas a seis vezes o valor investido, mais de 60% relataram perdas.

Até abril de 2018, 17,2% da população japonesa já investiu na tecnologia. Metade dos entrevistados disse que não irá investir em criptomoedas novamente.

O Banco de Compensações Internacionais, entidade que coordena bancos centrais em todo o mundo, considera que as criptomoedas sejam “substitutas deficientes de dólares, euros e outros meios emitidos por bancos pois não aumentam a oferta conforme a demanda, fazendo seu valor ser muito volátil, além de demandar muita energia elétrica.”

 


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com