Notícias

80 mil novos estabelecimentos podem aceitar criptomoedas na Europa

A Coingate, gateway de pagamento com criptomoedas para comércios europeus baseada na capital da Lituânia, está se unindo à Prestashop, uma solução de comércio eletrônico de código aberto baseada em Paris. A combinação significa mais opções para os entusiastas e pode incentivar um aumento na adoção da nova forma de pagamento.

Dmitrijus Borisenka, CEO da Coingate, explicou:

“Incentivar a adoção entre pessoas que estão além dos early adopters é uma das maiores prioridades para nós. A Prestashop tem uma base ideal de pequenas e médias lojas que podem utilizar criptomoedas não apenas como um método de pagamento inovador e popular, que é muito mais barato que os pagamentos tradicionais com cartão, mas também os benefícios promocionais que a tag Bitcoin traz.”

Espera-se que a parceria entre as duas empresas atinja 80 mil comerciantes europeus. A ideia é transformar o Coingate no back-end da Prestashop, proporcionando aos usuários uma experiência quase sem atrito.

“Há todo um novo mercado de pessoas que possuem todos os tipos de criptomoedas e elas estão procurando maneiras de gastá-las”, continuou Borisenka, “mas as diferenças entre clientes e comerciantes nessa esfera ainda é enorme. Portanto, é crucial educar e incentivar as empresas a adotarem uma atitude inovadora e a superar os equívocos predominantes que cercam as criptomoedas.”

Depois de criar uma conta na Coingate, a equipe promete aos comerciantes um módulo de pagamento capaz de ser instalado em apenas “alguns cliques”. Eles devem oferecer suporte ao Bitcoin, Bitcoin Cash e outras 50 criptomoedas. Para os comerciantes, é uma solução de pagamento único que engloba uma ampla gama de criptomoedas.

Borisenka assegurou que:

“É absolutamente seguro aceitar criptomoedas como forma de pagamento. Protegeremos nossos comerciantes contra o risco de volatilidade da taxa de câmbio bloqueando o preço do Bitcoin no momento da compra. Os comerciantes que optarem por receber pagamentos em euros, essencialmente, não precisam tocar nas criptomoedas – lidamos com todas as etapas do processo.”

Ambas as empresas têm experiência nos setores de pagamentos e criptomoedas. A Coingate tem 1.500 contas em todo o mundo, 50 mil usuários e receita mensal em torno de 10 milhões de euros. A Prestashop existe desde 2007 e evoluiu para uma plataforma de código aberto com mais de um quarto de milhão de lojas online em quase duzentos países.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

  

Deixe sua opinião