Notícias

9 a cada 10 domínios de sites registrados em novembro são relacionados às criptomoedas

A popularidade do Bitcoin é bastante aparente, não só pela alta demanda à moeda digital e seu aumento de preço considerável em 2017, mas como também pelo fato de muitas pessoas terem registrado domínios de websites relacionados às criptomoedas.

Nove a cada 10 palavras-chave registradas em novembro estavam relacionadas ao Bitcoin, de acordo com a Verisign, importante site de registro de domínios. “Existe uma correlação entre os registros de domínios de sites e eventos notáveis e populares“, disse a empresa em uma publicação.

A análise da Verisign é originada em seu banco de dados de mais de 300 milhões de domínios registrados globalmente. Confira abaixo o ranking dos domínios .com registrados em novembro:

  1. coin
  2. crypto
  3. bit
  4. bitcoin
  5. coins
  6. ethereum
  7. currency
  8. amazon
  9. cryptocurrency
  10. mining email

Paul Nicks, vice-presidente da GoDaddy, outra empresa de registro e hospedagem de domínios de websites, afirmou as descobertas da Verisign. Nicks disse à CNBC que a GoDaddy percebeu o interesse por domínios relacionados às moedas digitais “aumentar e diminuir à medida que o ciclo de preços e notícias em torno das criptomoedas flutua“. Até agora, em 2017, GoDaddy diz que os domínios que contêm “bitcoin” quadruplicaram em comparação ao ano passado, enquanto aqueles que contêm “ethereum” aumentou mais de cinco vezes.

Fonte: Criptomoedas Facil

Deixe sua opinião