Notícias

A Crowd Genie Lançará um ICO

A Crowd Genie, uma plataforma de empréstimo digital peer-to-peer totalmente operativa baseada em Singapura, licenciada pela Autoridade Monetária de Cingapura (MAS), foi selecionada pelos detentores dos tokens da plataforma ICOS da ICOBox como o mais recente projeto promissor para ter seu próprio ICO. Ao contrário da maioria dos projetos que contemplam um ICO, a Crowd Genie não é uma startup, mas uma plataforma de empréstimos que está em operação há mais de 12 meses. É uma das quatro plataformas de empréstimos P2P licenciadas pelo MAS. A visão do projeto é construir uma exchange de empréstimos pan-asiática tokenizada com base em contratos inteligentes, para garantir fluxos de caixa econômicos, seguros e eficientes entre credores e mutuários. A plataforma incluirá gerenciamento de identidade baseado no blockchain, 40+ variáveis de KYC e uma exchange de ativos distribuídos. A Crowd Genie criará um “passaporte digital” para cada cliente, tanto credores como mutuários, utilizando procedimentos de due diligence que assegurem o cumprimento dos requisitos KYC, AML / CFT, segurança cibernética e privacidade. A tecnologia de contrato inteligente do Blockchain permitirá que usuários verificados realizem transações de empréstimos instantaneamente e com um custo muito menor. A tokenização de ativos na exchange de ativos distribuídos permitirá que a Crowd Genie troque em frações de ativos de classes de ativos que de outra forma seriam muito caros ou impraticáveis ​​de engociar usando métodos tradicionais.

O projeto utiliza um mecanismo de pontuação de crédito alimentado por inteligência artificial para tirar informações dos documentos enviados por potenciais mutuários e avaliar sua credibilidade. À medida que o conjunto de dados aumenta, o motor da IA ajusta constantemente o algoritmo de pontuação reavaliando e testando de volta os dados. A Crowd Genie também é a única plataforma onde os diretores da plataforma sempre participam de cada listagem de ativos. Isso garante que a motivação e os interesses de todas as partes envolvidas sejam os mesmos.

“Nós sentimos que entrar em um ICO como um negócio já estabelecido tem suas vantagens”, diz o fundador da Crowd Genie, Akshay Mehra. “Tivemos tempo para ajustar a nossa plataforma, tornando-a mais abrangente no mercado. A nossa é a única plataforma que incorpora todo o processo de empréstimo, da verificação KYC ao crédito de ativos. Nenhuma startup pode dizer o mesmo”.

O ICO público começará em 15 de janeiro de 2018 e será executado até 15 de fevereiro de 2018. Na oferta serão 50,000,000 CGCOINs, um token de utilidade que pode ser usado para negociar na plataforma Crowd Genie. Quando uma transação é realizada em CGCOINs, o credor compra o montante correspondente de tokens CGCOIN e os transfere para o mutuário. O mutuário pode então usar os tokens para receber uma moeda fiat ou mantê-los na criptomoeda, garantindo demanda natural para os tokens. Os mutuários receberão incentivos para fazer pagamentos no prazo de empréstimos. Para cada reembolso, os mutuários receberão “Créditos” da CGCOIN, um ativo descartável que será rastreado separadamente no passaporte digital. Esses créditos serão visíveis e melhorarão a reputação do mutuário no sistema, permitindo-lhes receber empréstimos maiores e/ou taxas de juros mais baixas.

“Este é um projeto com uma grande vantagem”, observa o co-fundador da ICOBox, Nick Evdokimov. “O fato de que a Crowd Genie já é uma empresa em desenvolvimento é uma vantagem real. O uso de tecnologias emergentes do blockchain tornará a plataforma mais confiável, barata e mais rápida. Estamos muito satisfeitos por os detentores de token ICOS terem reconhecido o valor do projeto e aguardo com expectativa um ICO de sucesso”.

O objetivo da Crowd Genie é coletar 100.000 ETH através da venda de token. O preço base é de 1 ETH por 400 tokens. Todos os tokens não vendidos serão queimados.

Para mais detalhes sobre o prejeto, acesse: https://www.crowd-genie.com/

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião