Notícias

A parceria da Knowledge.io com a GamingGrids vai mostrar e garantir que o conhecimento seja divertido

Pioneiro em aprendizagem digital a Knowledge.io, há dois meses de seu evento de pré-venda, programado para 15 de janeiro de 2018, revelou a primeira plataforma baseada em blockchain do mundo para medir o valor do conhecimento. A plataforma Knowledge possui um ecossistema único que compartilha e recompensa o conhecimento por meio da aprendizagem gamificada*.

A plataforma revolucionária da Knowledge.io parece ser o novo padrão para medir o verdadeiro valor do conhecimento. A sua plataforma estimulará a promoção do intercâmbio de conhecimentos entre os ‘consumidores’ de conhecimento e os produtores de conhecimento, ao mesmo tempo em que recompensa as suas interações na rede – impulsionando um ecossistema descentralizado de redes de compartilhamento de conhecimento.

Recurso central para a plataforma da Knowledge é a gamificação da aprendizagem, uma abordagem educacional para maximizar o prazer e o engajamento, capturando o interesse dos alunos e inspirando-os a continuar aprendendo.

A ciência está percebendo que os jogos promovem a aprendizagem

Jean Piaget, pioneiro suíço no desenvolvimento da criança, observou que os seres humanos, desde a primeira infância desempenham diversas funções para entender a dinâmica social e exercitar sua imaginação e criatividade – quase como se a mente humana estivesse conectada para aprender através de jogos.

Como a memória é uma habilidade cognitiva crucial para a aprendizagem, a prática em jogos que desafiam a memória em teoria também levaria a melhorias na aprendizagem e nas habilidades acadêmicas. Para além do aprendizado, os jogos também oferecem informações úteis sobre como nos comportamos socialmente.

Essas implicações não passaram despercebidas. A Associação Americana de Psicologia estima que 60% dos professores das escolas primárias dos EUA agora usam jogos digitais pelo menos semanalmente no ensino, sendo que 18% deles o usam diariamente. O próprio governo dos EUA agora está considerando a criação de uma legislação, para um projeto piloto, que tornaria os jogos de aprendizagem interativos um suporte de aprendizagem nas escolas.

Ganhar recompensas através de uma experiência de aprendizagem gamificada

Dentro da Knowledge, uma plataforma de gerenciamento de dados é construída com um base no banco de dados dos parceiros da Knowledge.io. Um dos quais é líder na plataforma eSports GamingGrids, cuja experiência técnica irá integrar o Knowledge.io com 5 milhões de usuários ativos mensais, possibilitando a captura e analise dos dados.

Como parte de seu roteiro de desenvolvimento (roadmap), a plataforma da Kwowledge planeja se integrar com o aplicativo GamingGrids, juntamente com o lançamento da plataforma até o final de 2017. Assim será possível construir um banco de dados de usuário, incorporando algoritmos próprios de score da Knowledge, resultando em publicidade direcionada e incentivada precisa para campanhas. Através de publicidade direta ou baseada em respostas, os parceiros do Knowledge.io terão acesso sem precedentes aos usuários da plataforma Knowledge Q&A, com captura de dados instantaneamente.

A Knowledge recompensará todos os participantes em proporção à sua jogabilidade ou atividade de uso no pool GamingGrids – um processo que é essencialmente “meta-mineração” gerando novos tokens da Knowledge. Através deste modelo, usuários participantes ou “meta-mineiros” podem ganhar tokens Knowledge como recompensas.

Sobre GamingGrids

GamingGrids é uma empresa de entretenimento de videogames, mobile software e desenvolvimento de conteúdo para empresas como Razer, Inc. e o Exército dos EUA. Sua característica principal é um sistema de gerenciamento de torneios completamente automatizado.

Especialistas em “cash-based skilled gaming” (jogos baseados em recompensas por meio de habilidades), a empresa de entretenimento possui um portfólio impressionante com uma plataforma de torneio eSports completa; sistema de classificação em Grid exclusivo, torneios públicos maciços e jackpots progressivos com foco na monetização criativa.

Knowledge.io e os Tokens de Conhecimento

Knowledge.io tem suas origens conceituais no reconhecimento, recompensa e celebração do conhecimento. Considera que todo conhecimento é valioso não apenas para o indivíduo que o possui, mas para a sociedade que se beneficia de interagir com esse conhecimento.

A plataforma concentra-se na interação gamificada entre todas as partes interessadas do conhecimento de criadores, como estudantes e usuários, para participantes, como educadores e para consumidores, como empregadores e indústrias. Este modelo de incentivação não só torna o conhecimento compartilhado mais preciso, mas estimula o desenvolvimento e a propagação do conhecimento como a base do progresso educacional, econômico e social. 

Pré-venda

O Knowledge.io lançará uma pré-venda em 15 de janeiro de 2018. 10% do total do suporte dos Knowledge Token (25 milhões) será disponibilizado durante a pré-venda, enquanto outros 20% (50 milhões) serão colocados à venda durante ICO pública que será anunciado posteriormente.

*** Gameficicação: é o uso de técnicas de design de jogos que utilizam mecânicas de jogos e pensamentos orientados para enriquecer contextos diversos para estimular os usuários a se engajarem com comportamentos desejados e ajudar a resolver problemas sem distração. Esta técnica pode encorajar as pessoas a realizar tarefas que elas normalmente considerariam chatas por meio de técnicas que tornam aquela tarefa atraente.

Site: https://knowledge.io/ 
Whitepaper: http://knowledge.io/ 
Facebook: https://www.facebook.com/knowledgeToken/ 
Twitter: https://twitter.com/knowledgetoken

Fonte: Criptomoedas Facil

Deixe sua opinião