Notícias

ABNT anuncia encontros sobre blockchain em São Paulo e no Rio de Janeiro

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) anunciou dois encontros para discutir a instalação da Comissão de Estudos Especial de Blockchain e Tecnologias de Registros Distribuídas (ABNT/CEE-307).

Os encontros foram agendados para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo a publicação, feita no perfil oficial do órgão, que tem como objetivo lançar estudos sobre a viabilidade da implementação de tecnologias de registro distribuídas (DLTs). O encontro, segundo a ABNT, irá definir a agenda dos trabalhos da comissão, o programa dos trabalhos e os responsáveis pela condução das atividades.

Além disso, as reuniões também irão apresentar um relato sobre a reunião do TC 307, encontro que foi realizado entre os dias 14 e 17 de novembro em Tóquio e Japão, a qual contou com a participação do Comitê Técnico da International Organization for Standardization (ISO).

Não é a primeira vez que a associação brasileira se reúne para discutir o tema. Em outubro, varias entidades se reuniram na sede da ABNT para discutir a participação brasileira na reunião do comitê da ISO em Tóquio. Na ocasião, foi definida a escolha de Yoshimiti Matsusaki, CEO da Finnet, empresa de tecnologia especializada na criação de softwares de gestão e fluxo de dados financeiros. Matsusaki também é membro da Comissão de Estudos Especiais da ABNT.

O encontro será realizado no dia 07 de dezembro nos seguintes endereços:

São Paulo: ABNT/SP – Rua Conselheiro Nébias, 1131 – Campos Elíseos. CEP: 01203-002

Rio de Janeiro: ABNT/RJ – Av. Treze de Maio, 13, 28º andar – Centro. CEP: 20031-901

Para mais informações, acesse:

http://abnt.org.br/noticias/5628-finnet-sera-a-representante-brasileira-em-encontro-da-iso-sobre-blockchain

http://abnt.org.br/noticias/5586-blockchain-e-tema-de-reuniao

Fonte: Criptomoedas Facil

Deixe sua opinião