Uma subsidiária da Abu Dhabi Ports fez uma parceria com o porto belga de Antuérpia para criar uma blockchain piloto destinada a facilitar o comércio internacional.

O teste de prova de conceito (PoC, na sigla em inglês) será conduzido pela Maqta Gateway usando sua própria plataforma blockchain, a Silsal, que foi lançada em junho para tratar das ineficiências na indústria naval e conectar melhor os importadores e exportadores.

De acordo com um comunicado à imprensa, espera-se que o processo ajude as empresas a lidar com a documentação comercial entre os Emirados Árabes Unidos e a Bélgica, “fornecendo visibilidade total da carga e simplificando os fluxos de comércio e as cadeias de fornecimento.”

O projeto tem como objetivo investigar a melhor forma de ampliar os sistemas blockchain no comércio mundial, além de fornecer segurança nas transações e reduzir os custos de integração. A expectativa é que o esforço seja concluído até fim de 2018.

Mohamed Juma Al Shamisi, CEO da Abu Dhabi Ports, disse:

“Este é um momento importante para nós, enquanto nos preparamos para implementar a primeira solução blockchain aplicada entre Abu Dhabi e o mundo. Nossos especialistas em tecnologia da Maqta Gateway estão trabalhando com parceiros internacionais, como o Porto de Antuérpia, para fornecer transações comerciais rápidas, confiáveis ​​e seguras por meio de programas rigorosos de desenvolvimento e testes.”

A notícia marca o cenário de explorações de blockchain em andamento em todo o setor de logística do mundo. Mais recentemente, a gigante de entrega global FedEx juntou-se ao consórcio da Hyperledger em uma tentativa de desenvolver e adotar conjuntamente blockchain em seus processos.

Já em agosto, a gigante de tecnologia IBM e a Maersk anunciaram uma plataforma de blockchain de comércio global chamada TradeLens, com 94 empresas como participantes.

Em setembro, a startup de blockchain SUKU, liderada por um grupo de ex-funcionários da Deloitte, lançou uma plataforma de supply chain construída sobre os blockchains ethereum e quorum.

Notavelmente, a maioria dos executivos de transporte parece estar cada vez mais focada em plataformas blockchain. Uma pesquisa recente da INTTRA, uma rede de transportadoras oceânicas, descobriu que mais de 53% dos 130 executivos pesquisados ​​disseram estar interessados ​​na tecnologia.

Espera-se que as tecnologias blockchain e ledger distribuídas possibilitem US$ 1 trilhão em novos negócios durante a próxima década, de acordo com um relatório recente do World Economic Forum (WEF) e da Bain & Company.

 


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com