Citando sua falta de registro junto ao regulador financeiro do país, a Huobi Pro está encerrando os serviços de negociação para usuários no Japão a partir de 2 de julho.

A bolsa de criptomoedas anunciou sua próxima retirada do mercado japonês em um e-mail enviado aos usuários na quarta-feira, revelou o site de notícias local Coinpost. A bolsa baseada nas Seicheles detalhou que removeria suas páginas centradas no Japão de sua homepage em 2 de julho, no mesmo dia em que suspende os serviços para os residentes do Japão.

Embora a Huobi Pro não tenha feito um anúncio público no momento, o relatório acrescenta que a bolsa decidiu sair do Japão por não estar registrada na Financial Services Agency (FSA), a agência reguladora e fiscalizadora financeira do país.

Japão é a nova China para as criptomoedas?

Seguindo a legislação que reconheceu o bitcoin como um método de pagamento em abril de 2016 – um ajuste e atualização do Payment Services Act – as exchanges de criptomoedas com operações no Japão são obrigadas a se registrar na FSA sob regras obrigatórias.

Huobi Pro, ex-Huobi como uma das “três grandes bolsas” da China, anunciou uma “parceria estratégica” com o gigante financeiro japonês SBI para lançar uma bolsa de criptomoedas regulada no início de janeiro. No entanto, no início de março, a SBI cancelou completamente os planos para se concentrar em sua própria bolsa, chamada “SBI Virtual Currencies”, lançada em junho.

A saída da Huobi Pro segue uma ação semelhante tomada pela HitBTC, baseada em Hong Kong, que revelou que “suspenderia temporariamente” os serviços para residentes japoneses como consequência direta do requisito obrigatório de cumprir os regulamentos da FSA, no início deste mês. A HitBTC acrescentou que se envolveu em consultas com o regulador e delineou sua intenção de lançar uma plataforma de câmbio subsidiária conforme e regulamentada nos próximos meses.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com