Altcoins Notícias

AirAsia: maior companhia do continente terá criptomoeda própria em Abril

A AirAsia uma companhia área da Malásia, tem planos de lançar seu próprio token para melhorar seu programa de fidelidade, informa o presidente-executivo da empresa, Tony Fernandes, de acordo com a Nikkei Asian Review. A BigCoin, como deve chamar o projeto é parte de uma estratégia para melhorar os serviços digitais da companhia aérea e levar a empresa a um sistema sem dinheiro.

Em janeiro, a empresa já havia lançado um serviço de carteira digital BigPay, que permite à empresa “tirar dinheiro dos aviões”, disse Fernandes. O serviço permite que os passageiros comprem comida e bebida a bordo por smartphone usando Wi-Fi. Fernandes também quer usar a plataforma móvel para eventualmente entrar nos negócios de remessa e empréstimo de dinheiro.

Tony, não deixou claro no que o projeto seria diferente dos atuais programas de recompensa das empresas areas que também trabalham com ‘dinheiro virtual’ que permite a compra de diversos produtos das companhias como passagens, assentos especiais, produtos no Duty Free durante o voo e, até mesmo, pagamento de contas, boletos e outros serviços fora do espaço da aviação, em alguns casos.

AirAsia é a maior companhia aérea de passageiros da região e pretende lançar seu projeto em Abril quando os preços das passagens serão cotados no site do grupo em moedas convencionais e também em BigCoin. Será possível também pagar pelos upgrades de assento, refeições a bordo e outros serviços usando a moeda digital dentro de três a seis meses, disse Fernandes. Todas funcionalidades já integradas nos programas de fidelidade tradicionais.

Fernandes afirmou também que pretende realizar um ICO da BigCoin. Lembrando que já existiu uma criptomoeda chamada BigCoin no passado, hoje o projeto, encontra-se ‘morto’.  Segundo Fernandes, a “grande prioridade” do grupo, por enquanto, é o Japão. O plano inclui rotas de longa distância Japão-Europa e Japão-EUA. Nenhum detalhe foi divulgado ainda sobre se a AirAsia está desenvolvendo sua própria blockchain ou utilizando uma plataforma existente.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião