Notícias

Além do Bitcoin: dados da Thomson Reuters agora mostram as top 100 criptomoedas

De acordo com uma publicação da Coindesk, agência de notícias internacional, a gigante de mídia e dados Thomson Reuters está expandindo seu kit de ferramentas de dados de sentimento em relação às criptomoedas para cobrir 100 moedas diferentes, anunciou a empresa nesta quarta-feira, 13 de junho.

Inicialmente lançado em março, o feed de dados de Bitcoin foi criado em parceria com a MarketPsych Data LLC. O Índice de Sentimento do Mercado de Criptomoedas da Thomson Reuters (nomeado TRMI 3.1) monitora mais de 2 mil notícias globais e 800 sites de mídia social em tempo real.

Ele mede sentimentos como “excitação” ou “esperança” para fornecer insights sobre investimentos e revelar padrões de mercado usando processamento de linguagem natural combinado com machine learning.

“A adição de um feed de sentimento focado em criptomoedas ao nosso conjunto de soluções de ativos cruzados nos permitiu oferecer aos nossos clientes informações valiosas que podem ajudá-los a tomar decisões estratégicas de investimento”, disse Pradeep Menon, diretor global de investimentos da Thomas Reuters.

Complementado pela análise quantitativa, o TRMI 3.1 utiliza uma série de ferramentas adicionais desenvolvidas pelos economistas comportamentais do MarketPsych (Sentimento de Mercado) para “identificar temas influentes e desenvolver mais rapidamente estratégias acionáveis”, segundo a empresa.

Essa expansão das capacidades da TRMI é parte de um caso de uso crescente de tecnologia de inteligência artificial entre os produtos de insights de investimento.

O CEO da MarketPsyche, Richard Peterson, explicou em uma entrevista passada que as tendências na conversação digital podem ser identificadas como indicadores de investimento atrasados ​​ou atrasados.

Com uma classe de ativos como criptomoedas que são por natureza digitais – e o fluxo de informações em torno deles altamente provenientes de fóruns on-line – os dados de sentimento podem ser um indicador particularmente comovente de onde estão indo os mercados de criptomoedas.

 

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião