Notícias

Alerta vermelho: carteira de Bitcoin Gold é invadida por hacker

Mais uma má notícia para os apoiadores do Bitcoin Gold (BTG): os desenvolvedores revelaram no domingo (26/11/2017) que alguém obteve acesso ao repositório Github para o projeto e substituiu o arquivo compilado do Windows por outro.
Segundo o comunicado publicado como “aviso crítico” na página oficial do Bitcoin Gold, o link na página de download do Github ofereceram aos usuários dois arquivos suspeitos e de origem desconhecida por mais de quatro dias.
O site oficial da iniciativa alerta que até que o arquivo seja analisado não há nenhuma garantia que ele não desencadeie ameaças ao sistema ou a computadores de entusiastas da criptomoeda.
A equipe ainda não consegue mensurar o tamanho do problema e nem de onde ele veio, porém eles afirmam em nota que não acreditam que outro ataque do tipo será realizado.
“Nossa equipe está realizando uma auditoria de segurança de todos os sistemas para assegurar a proteção do sistema”, afirmaram em nota.
Ainda de acordo com a equipe de desenvolvedores, o código-fonte não foi alterado. Então qualquer usuário que baixou o código-fonte para compilá-lo não deve ser afetado, mas recomendam que todos chequem se seu repositório local corresponde ao Github atual.
Reação do mercado
Enquanto o Bitcoin Gold luta contra seus próprios “demônios”, o Bitcoin e o Bitcoin Cash mantêm sua tendência de alta. O BTG caiu mais de 8% na noite do último domingo. Nesta segunda-feira, dia 27, a moeda começa a apresentar sinais de recuperação com alta de de 4%, no CoinMarketCap.
É importante salientar que essa não foi a única novidade ruim sobre o BTG nos últimos tempos. Dias atrás descobrimos que uma carteira que havia sido promovida no site oficial do projeto era fraudulenta e pode ter roubado US$ 3,3 milhões de investidores.
O post Alerta vermelho: carteira de Bitcoin Gold é invadida por hacker apareceu primeiro em Bitcoin Brasil.

Fonte: Bitcoin Brasil

Deixe sua opinião