Notícias

Amazon aceitará Bitcoins, apontam rumores não confirmados

Há rumores de que a Amazon aceitará Bitcoins como método de pagamento em outubro deste ano. Os rumores surgiram a partir de uma notícia recente feita no squawker.org. Algumas pesquisas indicaram que a empresa teria uma razão financeira para adotar a criptomoeda, mas nenhum anúncio oficial foi feito. Caso o rumor seja verdadeiro, a companhia entrará na longa lista de lojas que aceitam bitcoin.

O artigo do squawker.org fez referência a uma menção no boletim informativo do investidor James Altucher. De acordo com a fonte, Altucher é um comerciante experiente e que muitos acreditam que poderia ter informações antecipadas.

O artigo original diz: “James Altucher é co-fundador de mais de 20 empresas, tem autoria de 11 livros e tem contribuído para várias publicações importantes. Ele é um ex-gestor de hedge funds e um investidor de risco que virou um ativista blogueiro e podcaster. Ele oferece um serviço de envio de atualizações e comentários para e-mails assinantes – de onde foi tirada a informação sobre a Amazon”. A informação em questão foi um comentário de James de que a empresa está trabalhando com pessoas experientes em criptomoedas para “aumentar a inovação e realizar experimentos”. Muitos entenderam a mensagem como um indicativo de que a Amazon aceitará Bitcoins em breve.

Um anúncio como este pode ser apenas especulação, mas não é algo inconcebível. À medida que os varejistas online começam a abraçar o Bitcoin, a Amazon também traçará uma estratégia para não ficar para trás no mercado e para manter seu domínio.

Steve Byrne, CEO da empresa de varejo Overstock, disse: “Eles têm que seguir o exemplo. Eu ficaria surpreso se não o fizerem, porque eles não podem simplesmente ceder essa parte do mercado para nós, se nós somos o único e principal site de varejo que aceita o Bitcoin “.

A mudança também continuaria com uma tendência que começou com a Overstock e incluiu outras empresas de tecnologia de nível empresarial. Um comentário recente dentro de um tutorial da API do Google levou muitos a acreditar que o gigante da internet também começará a aceitar o Bitcoin dentro da Google Store, como o PayPal e outros já o fazem.

No meio deste ano, os usuários do site de vendas pediram que Jeff Bezos, CEO da Amazon, começasse a aceitar a criptomoeda. A mudança pode ocorrer até 26 de outubro, durante a próxima conferência de lucros da empresa.

Porém, vale a pena lembrar que este é apenas um boato (até o momento desta notícia) e a ideia de que a Amazon aceitará bitcoins pode ser rapidamente desmentida. No entanto, é interessante especular sobre as possibilidades da empresa aceitar a criptomoeda e integrá-la às suas formas de pagamento. À medida que a aceitação do Bitcoin e outras moedas virtuais cresce, os varejistas precisarão aderir à progressão a fim de permanecerem relevantes no mercado.

Deixe sua opinião