Notícias

American Express pede patente de solução blockchain

A gigante de serviços de cartões de crédito American Express protocolou na semana passada um pedido de patente perante o Instituto de Patentes e Marcas dos EUA, que é descrito como um “sistema baseado em blockchain” que servirá como uma forma de receber “confirmações de pagamento” em transações feitas com cartões.
O objetivo do novo sistema seria comprovar de forma eficiente quando as trocas ocorrem. Este é um dos principais problemas que as empresas de pagamentos enfrentam hoje em dia, sendo o recibo ou ticket a solução mais comum atualmente.

O sistema seria capaz de confirmar a ocorrência das transações e a quantia transacionada, bem como identificar cada mercadoria vendida. Segundo a American Express, o blockchain tem várias aplicações possíveis dentro do âmbito da sua atividade. A tecnologia possibilitaria uma forma segura de identificação na medida em que é capaz de guardar informações sobre transações, contratos, provas de pagamento, identificações e outras.
Dentre os possíveis usos, a empresa cita a aplicação em hotéis, imóveis alugados e compartilhados, em que a abertura da porta do quarto ou imóvel ocorreria através do próprio cartão usado no pagamento. Além disso, o sistema também poderia acabar com ingressos e tickets em cinemas, shows, eventos esportivos, etc. As possibilidades, segundo a AmEx, são muito variadas.

Possivelmente, a rede em blockchain utilizada seria pública. Segundo o formulário, redes públicas podem ser mais seguras na medida em que tenham mais poder computacional em funcionamento.
A American Express já vem procurando possíveis sistemas em blockchain para usar em seu serviço de prêmios para clientes com cartão fidelidade. Em janeiro, o sistema da Hyperledger foi escolhido para uma parceria.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião