A ARK, ecossistema de rede cruzada em blockchain, anunciou detalhes e data de lançamento de sua base de código Core v2. A base de código estará disponível para testes públicos na DevNet, e entusiastas de todo o mundo poderão ter um gostinho do que está por vir e contribuir para o desenvolvimento contínuo da plataforma.

Este é um momento bastante esperado: a data de lançamento da nova base de código da ARK, a Core v2, que será liberada para testes públicos na DevNet (rede de teste pública). Esta não é uma versão acabada, servindo apenas para o teste na DevNet, mas o código estará finalmente disponível para o mundo ver, testar e contribuir.

“Nós reescrevemos completamente o nosso núcleo para torná-lo mais rápido, mais escalável, mais modular, mais fácil de trabalhar e alguns novos recursos excelentes. Com suporte a taxas dinâmicas e multisig. O processo de reescrita levou meses de trabalho e estamos muito orgulhosos de mostrar ao mundo o que o próximo nível de DPoS pode fazer”, afirma o co-fundador da ARK, Travis Walker

Embora a maioria dos usuários esteja familiarizada com o lema da ARK (“ARK não entrega datas”), esta última versão precisa de coordenação com aqueles que estão executando os delegados na DevNet e os nós de retransmissão. Qualquer um que esteja executando um DevNet precisa estar a bordo e preparado antes do lançamento. Antes de informar a data, vamos revisar as etapas que ocorrerão nos próximos meses.

Lançamento do ARK Core v2 Codebase

Primeiro, a ARK lançará o código ARK Core v2 em seu repositório público do GitHub. O lançamento será acompanhado por uma postagem detalhada no blog na data especificada para o lançamento público. O repositório estará disponível no perfil da ARK no GitHub.

A base de código atual do ARK Node ficará obsoleta, portanto será descontinuada e substituída pelo novo repositório Core v2.

Preparativos e instalação do ARK Core no DevNet

A comunidade e os representantes que estão executando os nós v1 DevNet na base de código atual (Nó ARK) precisarão atualizar seus servidores com o Core v2. Não se preocupe, a ARK lançará um guia detalhado sobre como instalar/substituir o nó atual do ARK na DevNet. Será muito mais simples instalar o novo Core e agora suportará diferentes sistemas operacionais (incluindo o Windows). Esteja preparado para muitos novos recursos para testar!

Com isso, o teste público do Core v2 começará. Teste-o completamente, tente as coisas mais inimagináveis, enfatize, ataque toda a rede de desenvolvimento, capture todos os problemas possíveis, relate bugs, forneça melhorias no códig, e o resultado final será uma base verdadeiramente estável para a versão principal da rede. Mas certamente a DevNet é onde toda a diversão estará, então certifique-se de participar!

Observe que a primeira interação do novo Core será 100% compatível (sem novos tipos de transação detalhados no AIP-11). Você ainda será capaz de rodar seu antigo ARK Node na DevNet, mas a ARK, é claro, quer que você mude para o novo código o mais rápido possível e ajude a testá-lo.

Transição do DevNet para a MainNet

Depois que o teste na DevNet for concluído, a ARK informará outra data anunciando a transição do Core v2 para a rede principal. De “não entrega datas” para “entregou duas datas” – a empresa sabe que este é um novo conceito também.

Prever uma data para a rede principal neste momento é altamente improvável, já que tudo depende de como os testes no DevNet se darão – quantas coisas precisam ser modificadas, corrigidas e melhoradas. Correndo em uma rede de testes controlada internamente é algo bem diferente de um ambiente ao vivo com parâmetros reais e de uma maneira mais distribuída.

AIP-11 Hardfork

Os tipos de AIP-11 (timelock, multipagamentos, IPFS, renúncia de delegação) farão parte de um hardfork que ocorrerá depois que nossa versão v2 inicial for executada na rede principal. O AIP-11 exigirá que todos os representantes atualizem para que a rede alterne e ofereça suporte à nova transação. Este hardfork NÃO será compatível com versões anteriores (e novamente será testado antecipadamente na DevNet).

O timing do hardfork do AIP-11 também depende de quando a ARK obter a atualização inicial do Core v2 para a rede principal. A ARK espera começar a testar o hardfork o mais rápido possível no DevNet depois que o v2 estiver rodando no MainNet. Então fechem as escotilhas, levantem as velas e todos a bordo: a ARK está preparada para os mares tempestuosos enquanto a viagem continua.

Para mais informações, acesse:

Site: https://ark.io
Blog: https://blog.ark.io/
Twitter: https://twitter.com/ArkEcosystem
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCpc2k6zOOutGT9y56urDClg
Slack: https://ark.io/slack
Steemit: https://steemit.com/@arkecosystem


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com