Uma aliança entre a Hong Kong Monetary Authority (HKMA), o banco central de Hong Kong, responsável por toda a regulação do mercado financeiro, e sete bancos, incluindo o HSBC e o Standard Chartered PLC anunciaram que vão passar a usar a tecnologia do Blockchain em uma nova plataforma de transações financeiras em setembro.

A plataforma será um dos maiores exemplos globais de um esforço conjunto do governo e entre bancos para reformar a indústria multibilionária das transações financeiras a partir da tecnologia chamada de “registro descentralizado” (distributed ledger) que está por trás do bitcoin.
O setor é muitas vezes descrito como um dos mais manuais e dependentes do papel dentro do setor de serviços financeiros.

O projeto tem como foco a digitalização de documentos e automação de processos para reduzir riscos e aumentar a capacidade de financiamento da indústria bancária, segundo Howard Lee, diretor executivo adjunto da HKMA. Para ele, o próximo grande passo é a junção desta a outras plataformas e outras jurisdições para facilitar transações internacionais.

Uma pesquisa de 2017 conduzida pelo Asia Development Bank mostrou que a lacuna nos negócios financeiros globais, formada pela demanda não coberta pelo setor, era de 1.5 trilhão de dólares, e 40% desse valor vinha da região da Ásia-Pacífico.

Os players do mercado esperam que novas tecnologias, incluindo blockchain, vão possibilitar o alcance de mais clientes, além do atendimento a clientes atuais com maior eficiência. Por isso, bancos, agentes do governo e empresas de tecnologia têm investido na tecnologia das transações financeiras.

Em maio deste ano, o HSBC e o ING anunciaram terem feito a primeira transação financeira do mundo usando uma única plataforma de blockchain. A plataforma, Corda, foi desenvolvida pelo grupo de blockchain R3, de Nova York.
A tecnologia que vai ser usada na iniciativa da HKMA vai ser fornecida pelo Ping Na Insurance Group Co of China Ltd.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com