Notícias

Bancos Centrais Estão Considerando Regular Criptomoedas: Membro do Conselho do BCE

Ewald Nowotny, atual presidente do Banco Central da Áustria e membro do Conselho do Banco Central Europeu, declarou recentemente que os banqueiros e legisladores centrais estão de olho na regulação das criptomoedas, enquanto estão em conferência em Florença, na Itália.

Nowotny afirmou:

Estamos nos perguntando se os legisladores ou os bancos centrais devem intervir, como aconteceu na China.

Os comentários do membro do conselho do BCE referiam-se à proibição da China em relação às ofertas iniciais de moedas (ICOs) e à comercialização de criptomoedas no país, que até mesmo forçou as exchanges a encerrarem os serviços. Como resultado, a negociação de balcão surgiu como uma alternativa popular. O movimento da China teve como objetivo limitar os riscos financeiros em torno dos mercados de criptomoedas e foi parcialmente motivado por seu incrível crescimento este ano.

No entanto, o crescimento do ecossistema das criptomoedas aparentemente não afeta Nowotny, que minimizou o risco potencial que o bitcoin e outras criptomoedas podem representar para o sistema financeiro mais amplo, pois afirmou que o mercado “não é tão grande” e, como tal, “não pode criar instabilidade.”

Nowotny acrescentou ainda que os investidores precisam entender o produto:”é como comprar ações na bolsa [mercado de ações] … as pessoas que investem neste produto podem sofrer perdas e, se isso acontecer, eles simplesmente precisam aceitá-lo”.

No início deste ano, em uma entrevista com um jornal regional, Nowotny afirmou que o bitcoin não é uma moeda devido à sua instabilidade, ao mesmo tempo que ressalta que o banco central não proibiu as criptomoedas. Na época, ele apontou que os investidores devem estar conscientes do que estão entrando, como no passado “sempre houve casos em que tais coisas estouraram”.

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião