Notícias

Bancos Precisam de Pagamentos mais Rápidos para Combater o Bitcoin, Diz Executivo do BCE

Os bancos comerciais precisam desenvolver sistemas de pagamento mais rápidos para combater o aumento das criptomoedas, de acordo com um executivo do Banco Central Europeu.

Yves Mersch, que faz parte do conselho executivo do BCE, fez o argumento mesmo ao descartar o impacto das criptomoedas durante um evento em Roma, de acordo com um relatório da Reuters.

Falando nesta manhã, Mersch disse:

“Os bancos precisam implementar pagamentos instantâneos o mais rápido possível e fornecer uma narrativa alternativa ao debate público em curso sobre a alegada inovação trazida por esquemas de moeda virtual”.

Mersch acrescentou que o BCE experimentaria dinheiro “com diferentes tecnologias digitais” mas “aplicações aventureiras” não merecem atenção.

As declarações chegam um mês depois de outro membro do conselho executivo do BCE, Benoît Cœuré, indicar que o banco não está ignorando as criptomoedas, mas sim monitorando seu uso.

Ao mesmo tempo, Cœuré manteve a posição de longo prazo do banco de que as moedas digitais não são uma ameaça para o euro, dizendo que “os montantes envolvidos são marginais”.

Apesar destes créditos, um relatório do BCE de 2015 observou que as criptomoedas poderiam afetar a política monetária e a estabilidade financeira na zona do euro. Na época, o banco disse que o bitcoin era mais atraente do que as instituições financeiras tradicionais em certas áreas, incluindo as remessas.

O presidente do BCE, Mario Draghi, também disse recentemente que não pode regular o bitcoin, embora ele tenha declarado que os países membros da UE não podem lançar suas próprias criptomoedas.

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião