Notícias

BANKEX Desenvolveu o Primeiro Protocolo Plasma do Mundo, Trazendo a Ideia de Vitalik Buterin

A equipe técnica da BANKEX anunciou recentemente que eles desenvolveram a primeira blockchain privada do mundo que suporta o protocolo Plasma para auditoria pública que permitirá aos usuários transferir diferentes ativos diretamente uns para os outros, deixando os intermediários para trás e resolvendo um dos problemas do atual mundo das criptomoedas. O código-fonte aberto do protocolo Plasma já está disponível aqui.

Inspirado pelo projeto Plasma escrito por Viatalik Buterin e Joseph Poon, a equipe BANKEX concluiu com sucesso o desenvolvimento da primeira versão de trabalho do protocolo após o desenvolvimento exitoso de sua demonstração durante um hackathon de 36 horas. O protocolo pode reduzir de forma suficiente a carga da principal blockchain da Ethereum redirecionando as transações para uma blockchain subsidiária, criando assim transações mais rápidas e econômicas.

A baixa velocidade de transação não é o único problema que os usuários Ethereum enfrentam atualmente. Para acompanhar o histórico de transações, os usuários são obrigados a reter cópias de toda a blockchain com um histórico completo de transações e cálculos, à medida que a blockchain cresce, a quantidade de espaço disponível está causando muita dor para seus usuários.

Combinando esses problemas, a BANKEX libera prova de conceito sob a forma de um protocolo semelhante a um plasma, uma solução compatível com a blockchain da Ethereum. A BANKEX acredita firmemente que o protocolo plasma é “uma atualização proeminente da blockchain Ethereum”, chamando-a “Bitcoin na Ethereum”

A BANKEX desenvolveu uma solução composta por um operador e um contrato inteligente que facilita o retorno dos fundos que não foram incluídos pelo operador nos blocos Plasma e também permite a retirada do UTXO da blockchain plasma lateral para a rede principal. A funcionalidade da solução BANKEX também inclui a prova de dupla despesa (double spend) e prova de propriedade que impede transações duplicadas.

À medida que mais transações exigem descentralização, abertura e maiores velocidades de processamento, o avanço da BANKEX é a evolução que todos esperavam.

Fonte:Portal do BTC

 

Deixe sua opinião