Notícias

BANKEX Está Pronta para Revolucionar o Mercado de Investimentos

BANKEX é uma organização que une membros dos mercados financeiros para construir uma comunidade e implementar o Protocolo Proof-of-Asset e permitir membros da comunidade a lucrarem com o uso mútuo dos ativos.

Eles estão construindo o que chamam de Ativos da Internet (IoA) sobre os princípios do Bank-asa-Service (BaaS), alimentado pela Internet de Coisas (IoT) e tecnologias de Inteligência Artificial (IA).

O BANKEX visa otimizar a liquidez de ativos não fungíveis e classes de ativos tradicionalmente ilíquidas além de uma API bancária global personalizável.

A tecnologia BANKEX pode criar novos produtos rápidos, escaláveis e customizáveis através de complexas e desafiadoras infra-estruturas financeiras e classes de ativos. BANKEX está transformando o sistema financeiro para a era digital e criando mercados transparentes e sem fricção.

Protocolo Proof-of-Asset (PoA)

O protocolo BANKEX Proof-of-Asset (PoA) é um padrão que permite a nova geração de ativos e contratos chamado mercados de capital descentralizados.

O protocolo visa resolver a questão de liquidez do ativo não fungível. Isso sigfinica que o token lançado como parte do protocolo é assegurado com um ativo. O know-how do BANKEX é o protocolo Proof-of-Asset,
em essência, uma combinação de BaaS (Bank-asa-Service) e as tecnologias blockchain.

Ele pegam um ativo do cliente, principalmente no mercado financeiro, e transforma ele em um token, transformando esse ativo em dinheiro para o banco. Isso é possível através da formação de um único conjunto de ativos similares (por exemplo, pool de bancos) criando assim um mercado, onde os bancos terão o benefício da liquidez e os investidores se beneficiam de um fluxo de caixa previsível e transparente.

Como funciona na prática

Um empreendedor que procura construir um prédio poderia, por exemplo, utilizar uma oferta inicial de ativos inteligentes (ISAO) para garantir os fundos necessários para construir o prédio no momento mais oportuno. Ele consegue isso fornecendo ao BANKEX as informações necessárias, tais como documentos de propriedade da terra, planos de projetos e obrigações contratuais com subcontratados.

Neste exemplo, o recurso seria o metro quadrado dos escritórios a serem construídos. Os tokens emitidos seriam apoiados pelos metros quadrados do edifício futuro. Um token pode ser denominado para custar o equivalente a 1 metro quadrado de espaço de escritório. Todo investidor que compre um token receberá lucros com o aluguel adicional dos escritórios e poderá vender seus tokens a preços de mercado para investidores mais tarde ​​ou então de volta ao empreendedor no futuro.

O BANKEX e os proprietários de ativos organizariam a a venda dos tokens aos investidores. Um auditor externo gerenciaria o depósito dos fundos.

Um ISAO será útil em muitos casos de uso. No caso do empreendedor imobiliário acima mencionado, ele tornou-se consciente da oportunidade com base em seu envolvimento no mercado imobiliário, mas foi limitado na sua capacidade de se qualificar para empréstimos tradicionais devido a empréstimos anteriores que ele ainda não pagou. Sendo assim, preferiu buscar outra alternativa, no caso o BANKEX.

Isso pode servir para qualquer ativo que você imaginar. Pense em algo e imagine isso virando um token onde as pessoas poderiam investir.

Vídeo sobre a BANKEX:

 

A Venda dos tokens da BANKEX (BKX) começará no dia 28 de Novembro. Acesse para mais informações: https://bankex.com/en/

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião