A batalha em torno do hard fork no Bitcoin Cash vem se acirrando à medida em que a data para que ele aconteça se aproxima, dia 15 de novembro. Se, por um lado, a maior parte das exchanges, wallets e empresas que trabalham com BCH têm indicado um apoio mais intenso às atualizações propostas pelo grupo Bitcoin ABC, por outro lado, segundo dados do Coin Dance, o Bitcoin SV pode ter mais poder de hash na bifurcação.

De acordo com dados do site, até o momento, a proposta de Craig Wright tem apoio dos pools de mineração de BCH CoinGeek, SVPool, BMG Pool, okminer e mempool, que hoje detém pelo menos 73% da taxa de hash da rede. O que, em tese, se confirmado após o fork, significaria que a atualização proposta pelo Bitcoin SV provavelmente seria a cadeia BCH “original”. No entanto, a conta não é tão simples e a posse do ticker BCH depende de outros fatores. No entanto, a conta de poder de hash de um pool também depende de outras variantes, a principal delas diz respeito aos usuários destes pools que podem optar por não direcionar seus equipamentos para a cadeia que o pool apoia e, portanto, “levando” seu poder de hash para a outra cadeia.

 

Mas a briga não envolve apenas implementações e poder de hash e tem destruído, ainda mais, a imagem de Wright, que já afirmou ser Satoshi Nakamoto. O dono da nChain chegou a sugerir que iria usar todo poder de hash que conseguisse para minerar blocos vazios em torno da implementação da equipe ABC para, desta forma, após o hard fork, tentar “eliminar” pela força a criptomoeda.

“É possível que uma cadeia mine blocos maliciosos… a aliança SV disse que atacará a cadeia BCH se as regras ABC forem implementadas. Eu acho que isso é um blefe, mas se acontecer, isso pode prejudicar o BCH”, disse Peter Rizun, cientista-chefe da Bitcoin Unlimited.

No atual “mercado pré-fork”, inaugurado pela Poloniex, o BCHABC  vem “vencendo” a guerra de preços com com o BCHAV, indicando que o mercado e os investidores não estão muito entusiasmados com a proposta de Wright, que também parece não estar agradando as empresas do ecossistema, pelo menos no Brasil, que nos corredores do Fórum Blockmaster (12 e 13 de novembro em São Paulo) classificaram a proposta do Bitcoin SV como golpe e Wright de “fake Satoshi, um impostor que não fez nada de relevante e só tumultua o mercado, foi assim quando o Bitcoin Cash surgiu, com o fork no BTC e agora com esta proposta de implementação que mais parece um scam igual ao Bitcoin Gold”, declarou um dos participantes.

 


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com