Notícias

BCs vão começar armazenar criptomoedas, diz CEO do Blockchain.info

Em 2018, os bancos centrais começarão a acumular criptomoedas, junto com o ouro e outros ativos, afirmou Peter Smith, CEO do Blockchain.info, em entrevista a rede CNBC.
Numa participação rápida no programa Coin Rush, Smith prevê que as criptomoedas vão conquistar o mercado financeiro tradicional de uma vez por todas no ano que vem.
“Acho que este ano será o primeiro em que começaremos a ver bancos centrais a armazenar moedas digitais como parte de seus balanços”.
O Bitcoin iniciou 2017 valendo aproximadamente US$ 1 mil em janeiro e atingiu a máxima de US$ 20 mil em dezembro após o lançamento dos contratos futuros de Bitcoin na Chicago Board Options Exchange (CBOE) há pouco mais de uma semana.
O Shinhan, banco sul-coreano, anunciou que se tornaria o primeiro grande banco a oferecer aos clientes carteiras e armazenamento da moeda digital mais popular do mundo. Indo em sentido oposto do apoio à inovação, o presidente do Banco Central da Dinamarca, Lars Rohde, definiu o Bitcoin como algo “mortal” e pediu que os cidadãos ficassem longe do perigo.
Análise
Seguindo a tendência da popularização das criptomoedas, Smith estima que os bancos centrais irão começar a emitir seus próprios ativos financeiros digitais. Vários governos consideram investir nessa empreitada, incluindo a Rússia e os Emirados Árabes. A Venezuela anunciou que criará a moeda digital petro para tentar combater o crescimento do uso de bitcoins em seu território.
Sobre a possibilidade de um novo hack de moedas, como o que aconteceu no caso do roubo do Bithumb, o executivo acredita que teremos uma situação semelhante nos próximos meses. Já sobre sua própria companhia, ele diz que a Blockchain.info é um dos maiores alvos de ataques hackers do setor há muito tempo e que isso o mantém ocupado diariamente.
O post BCs vão começar armazenar criptomoedas, diz CEO do Blockchain.info apareceu primeiro em Bitcoin Brasil.

Fonte: Bitcoin Brasil

Deixe sua opinião