As Big Four, como são conhecidas as 4 maiores empresas de auditoria e consultoria do Mundo, KPMG, Ernst Young, Deloitte e Price Waterhouse (PwC) estão se unindo em um projeto teste para auditar relatórios financeiros de empresas públicas de Taiwan com o uso do blockchain.

O projeto que também conta com a parceria de 20 bancos locais utilizará a tecnologia para realizar a “confirmação externa”, um processo de obtenção e avaliação de provas de auditoria. O relatório também informa que o trabalho poderá ser expandido para mais de 1.400 empresas públicas da China. Anteriormente a confirmação externa era realizada manualmente pelas empresas de auditoria para verificar a autenticidade das transações financeiras de empresas públicas com terceiros.

No anúncio o grupo informou que os últimos processos levaram cerca de 15 dias, mas que com a nova tecnologia isso pode ser encurtado para até um dia. O sistema funcionará com uma visualização das transações em cadeia de dados rastreável e contra qualquer tipo de adulteração, dessa forma o processo de confirmação será agilizado e automatizado.
O projeto está sendo liderado pela Caijin Company e é considerada a cooperação mais clara entre as empresas públicas chinesas. A Caijin é uma plataforma comum para os bancos e caso o negócio seja realizado com sucesso, o blockchain pode vir a ser implementado em mais 1,5 milhões de situações desse círculo financeiro.

“Atualmente, quando o banco preenche as informações relevantes, elas são preenchidas manualmente. Existem muitos casos de preenchimento de erros ou erros administrativos. Se o blockchain for usado no futuro, tais problemas serão completamente evitados”, afirmou um dos executivos dos bancos participantes do projeto.

Esse é o segundo projeto da Caijin Company com os bancos chineses. No ano passado eles haviam utilizado o blockchain para montar um sistema de doação para empreendimentos individuais.

“As doações públicas feitas pelo blockchain terão informações mais claras e transparentes, seja nos detalhes das doações individuais ou no total de doações recebidas pelas organizações de assistência social”, informou Lin Guoliang, gerente geral da companhia.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com