A maior exchange de criptomoedas do mundo, Binance, sediada em Malta, acaba de lançar um novo par de negociações de compra e venda de moedas digitais com moedas fiduciárias em um novo mercado: a República de Uganda.

A Binance, bolsa de moedas digitais com maior volume do mundo segundo o site CoinMarketCap, anunciou nesta quinta-feira o início de um novo par de negociação fiat/cripto com o Xelim Ugandês, moeda corrente em Uganda, país localizado no continente africano. Além disso, em um comunicado oficial em seu site, a companhia anunciou a sua primeira exchange de câmbio entre criptomoedas e fiat, também no país africano, chamada de Binance Uganda.

A exchange irá cobrar taxas zero de negociação por um mês quando estiver no ar. Agora quando isso acontecerá a Binance ainda não confirmou. Apesar de não confirmar data oficial para o início, uma informação interessante confirmada pela companhia é que os primeiros 20 mil usuários a se registrarem no serviço receberão 0,5 Binance Coins (BNB), moeda virtual emitida pela própria exchange, como uma espécie de “valorização” por seu apoio nos começo das operações.

Os tokens (BNB) serão distribuídos por ordem de chegada, mas os usuários que desejarem sacar os seus tokens deverão primeiro completar os procedimentos de verificação de identificação após o lançamento oficial da plataforma.

O lançamento da Binance Uganda, fica marcado como um dos últimos passos da companhia na expansão do comércio de criptomoedas em Uganda, que é considerado um país “sub-bancário”. A República de Uganda pode ser assim considerada, pois segundo dados de um estudo da Financial Inclusion Insights, uma organização de coleta de dados que se concentra nas tendências da indústria de serviços financeiros digitais, no ano de 2016 apenas 33% dos ugandenses usaram ativamente as suas contas bancárias.

Segundo informações da Bloomberg, a exchange também anunciou seus planos para abrir uma plataforma de negociações fiat/cripto em Malta, uma ilha localizada no Mar Mediterrâneo Central.

Henrique Gabriel, empreendedor e entusiasta na área de ensino e criptomoedas, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade SENAC.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com