O jornal japonês Nikkei havia informado ontem que a Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) emitiria um alerta formal para a Binance.

Changpeng Zhao, CEO da Binance, reagiu logo em seguida, no twitter, sobre essa matéria, dizendo que a empresa está em diálogo com o regulador japonês e que a Nikkei estava fazendo um jornalismo irresponsável.

Hoje, porém, a Binance recebeu um aviso formal da FSA por operar no país sem se registrar na agência reguladora como uma plataforma de negociação de criptomoedas.

Em uma carta datada de 23 de março e dirigida ao próprio CEO da Binance, a FSA advertiu que a operadora de câmbio deixasse de operar no Japão sem uma licença.

A companhia disse que pretende buscar o licenciamento da FSA, mas já havia transferido funcionários para Tóquio e permitido que os residentes japoneses negociassem na exchange, que atualmente oferece apenas pares de criptomoedas para criptomoedas.

Zhao confirmou no twitter que a Binance recebeu a carta da FSA e disse que seus advogados estão em contato e “encontrarão uma solução”.

Binance abrindo escritório em Malta

Enquanto isso, Binance também anunciou que abrirá um escritório na nação insular européia de Malta.

Até agora, a Binance está sediada em Hong Kong, outra localidade onde entrou em conflito com os reguladores de valores mobiliários.

Em Malta, a Binance planeja abrir seus primeiros pares de negociação de fiat-criptomoedas, um movimento que consolidará ainda mais seu status como uma das bolsas de criptomoedas mais populares do mundo.

Em uma entrevista para a Bloomberg, o CEO disse:

“Estamos muito confiantes de que podemos anunciar uma parceria bancária em breve. Malta é muito progressista quando se trata de criptomoedas e fintechs.”

Zhao também disse à publicação que foi convidado pelo governo de Malta para revisar um projeto de lei que pretende criar um clima favorável para empresas de criptomoedas – parte do recente esforço do país para atrair startups de tecnologia financeira.

Welcome to #Malta 🇲🇹 @binance. We aim to be the global trailblazers in the regulation of blockchain-based businesses and the jurisdiction of quality and choice for world class fintech companies -JM @SilvioSchembri https://t.co/3qtAQjOpuQ

— Joseph Muscat (@JosephMuscat_JM) March 23, 2018

“Bem-vindo à #Malta @binance”, Joseph Muscat, o primeiro-ministro do país, twittou na sexta-feira. “Nosso objetivo é ser os pioneiros globais na regulamentação de negócios baseados em blockchain.”

A Binance recentemente também planos de construir uma exchange descentralizada que funcionará paralela a sua plataforma centralizada.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com