Notícias

Bitcoin Ainda não pode Constituir Risco aos Bancos Centrais, Diz Presidente do BCE

O presidente do banco central da Europa pensa que as criptomoedas ainda tem pouco impacto.

Falando no Parlamento Europeu, na segunda-feira, Mario Draghi disse que as moedas digitais não representam uma ameaça para o controle do euro pelo BCE devido à falta de adoção no bloco econômico. Como resultado, o impacto das criptomoedas na economia seria limitado, de acordo com a Reuters.

Ele foi citado como dizendo aos legisladores:

“Nós pensamos que tudo isso é bastante limitado. Portanto, ainda não é algo que possa constituir um risco para os bancos centrais”.

 

As observações de Draghi vêm alguns dias depois de um membro do conselho diretor do BCE ter dito que os bancos centrais estão tentando decidir se devem regular as moedas digitais. O presidente do Banco Nacional da Áustria, Ewald Nowotny, disse que os legisladores estão se perguntando se devem se envolver na regulação de criptomoedas, citando o recente encerramento de exchanges na China.

Draghi disse que o BCE não regularia as criptomoedas no mês passado, dizendo à imprensa que vê o bitcoin como sendo muito imaturo para ser regulado.

Ele seguiu observando que as pessoas deveriam “apreciar” as inovações no setor financeiro, incluindo criptomoedas, embora ainda desconfiadas de quaisquer riscos potenciais.

Draghi também não pensa que o BCE possa regular o bitcoin, dizendo ao Comitê de Assuntos Econômicos e Monetários do parlamento, em setembro, que a regulamentação das criptomoedas está fora do alcance dos poderes do banco.

 

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião