Notícias

Bitcoin Cash vai ganhar seu próprio cartão de débito

O investidor Roger Ver declarou em seu perfil no Twitter que o Bitcoin.com vai lançar em breve um cartão de débito de Bitcoin Cash (BCH).

Who wants a Bitcoin Cash Visa debit card? https://t.co/6EeRmpfaH7 is going to be bringing it to you soon! pic.twitter.com/xcjlJzM5jp
— Roger Ver (@rogerkver) December 11, 2017

A rivalidade entre o Bitcoin e o Bitcoin Cash é conhecida e vem desde o fork que originou a versão “Cash” em agosto deste ano. Roger Ver costuma dizer que o Bitcoin Cash se tornou o verdadeiro Bitcoin, pois seguiria os preceitos estabelecidos no paper de Satoshi Nakamoto publicado em 2009.
O BCH foi apresentado como uma solução para os “problemas” do Bitcoin. Ele possui blocos maiores que o original (8MB em comparação ao 1MB do Bitcoin), o que possibilita um número maior de transações em um tempo menor e, consequentemente, permite taxas menores.
A criptomoeda registrou valorização de mais de 21,9% em 24 horas chegando a custar US$ 1.929 no CoinMarketCap. No Brasil, a moeda está sendo negociada a R$ 6.750 no Mercado Bitcoin.
Apesar do sucesso, muitos da comunidade Bitcoin veem o Bitcoin Cash com desconfiança por acreditarem que ele seria uma tentativa de subverter a criptomoeda original.
O cartão de débito Visa pode fazer o preço do Bitcoin Cash crescer ainda mais, afinal o acesso à moeda será facilitado. E o mesmo não pode ser aplicado ao Bitcoin, que recentemente foi lançado pela Steam, software de gestão de direitos digitais de jogos e aplicativos de programação, com taxas altas e atrasos.
Novidade que não é nova
Já existem outras soluções, como TenX e Monaco, para usuários que procuram gastar suas moedas digitais através de cartões de débito, uma solução nativa fornecida pelos próprios desenvolvedores do Bitcoin Cash pode dar o impulso que falta para que a adoção da criptomoedas se torne algo irreversível.
O post Bitcoin Cash vai ganhar seu próprio cartão de débito apareceu primeiro em Bitcoin Brasil.

Fonte: Bitcoin Brasil

Deixe sua opinião