Notícias

Bitcoin: CBOE faz novo pedido a SEC para abertura de outra ETF

A Chicago Board Options Exchange enviou para o endereço da Securities and Exchange Commission (SEC) uma nova solicitação de abertura de um outro fundo de investimento (ETF) em BTC, essa nova solicitação será destinada para a venda de ações SolidX.

Acredita-se que o preço de uma ação da SolidX será de 25 BTC. Mas, mesmo que a CBOE receba uma resposta positiva, essa ETF não será lançada antes do primeiro trimestre de 2019.

Como destaca a fonte, anteriormente, a SEC repetidas vezes negou pedidos para lançamento de uma ETF Bitcoin, mas desta vez a solicitação foi apresentada depois das recentes declarações de que a SEC não tem planos de classificar o Bitcoin e a Ethereum como títulos.

Embora ainda haja muito debate sobre como o mercado de criptomoedas deve ser regulado, a SEC se posicionou claramente a favor de que os tokens Bitcoin e Ethereum não serão considerados títulos. Depois que esta decisão foi estabelecida, ficou mais fácil para o mercado e os reguladores definiram as criptomoedas.

Países como Malta tem uma legislação mais liberal sobre as criptomoedas, sendo assim com seus atuais posicionamentos a SEC pode está propensa a tornar o mercado dos EUA mais competitivo.

Em julho de 2016, a SolidX Partners Inc fez seu próprio pedido para o lançamento de uma ETF Bitcoin. Esperava-se que o fundo seria negociado na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), mas em março de 2017, a SEC a rejeitou.

Mas, no início de junho, a SolidX apresentou outro pedido, junto a SEC, só que desta vez em conjunto com a empresa de gestão de ativos VanEck Associates Corp. Esse novo pedido ETF foi batizado de VanEck SolidX Bitcoin Trust e estará imune a roubo e perda de acesso a fundos. Ele também estará ligado a um novo índice da Van Eck, que, em vez de exchanges, coletará o preço do bitcoin de plataformas de balcão (OTC) baseadas nos Estados Unidos.

Deixe sua opinião