Notícias

Bitcoin Diamond: Novo Fork do Bitcoin

2017 será lembrado como um ano que o bitcoin teve uma enorme valorização, porém, sem dúvidas, também será lembrado como o ano dos forks. E para não cair em esquecimento, temos mais um: o Bitcoin Diamond.

Bitcoin Diamond

O Bitcoin Diamond (BTCD), do lado técnico, o site oficial afirma que é uma moeda POW X13 GPU, ou seja, é minerada com a placa de vídeo, diferente do Bitcoin original e tem uma oferta de 210 milhões de unidades ou exatamente dez vezes a do Bitcoin. Ele usa um tamanho de bloco de 8MB e tem blocos a cada 10 minutos.

O site do BTCD também menciona criptografia e recursos de privacidade, mas os detalhes são escassos. A blockchain começou no bloco 495866 do bitcoin. Uma vez que o fornecimento é exatamente dez vezes maior que o do Bitcoin, os proprietários de BTC teriam dez vezes a quantidade de Bitcoin Diamond se quiserem reivindicá-lo.

Equipe de Desenvolvedores

O site lista três avatares sem rosto como sendo o time atrás do fork da criptomoedas. Os avatares são chamados de “EVEY”, “007” e “?”. O site não oferece outras informações sobre quem está por trás desse fork.

De acordo com uma publicação no Forex Magnates, um site de língua chinesa, EVEY e 007 são bem conhecidas equipes de mineração de Bitcoin na China, e esses grupos (ou indivíduos, não é claro) são inteiramente responsáveis pelo fork. Outro site, qukuaiwang.com.cn, afirma que Evey e 007 são grupos de mineração “do exterior” (que não são da China).

Se Evey e 007 são realmente grupos de mineração e não pessoas individuais, isso poderia explicar o uso dos avatares sem rosto.

Bitcoin x Bitcoin Cash x Bitcoin Gold x Bitcoin Diamond

No site oficial do Bitcoin Diamond tem uma tabela (abaixo) comparando o bitcoin com seus forks.

Mercado Futuro

Algumas exchanges já estão negociando o Bitcoin Diamond no mercado futuro. Na Binance, exchange responsável por 80% do volume da criptomoeda nas últimas 24 horas, está sendo negociado por US$ 90, segundo o site coinmarketcap.

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte:Portal do BTC

 

Deixe sua opinião