Notícias

Bitcoin é Diferente de Tudo que já Vimos, Diz Presidente da CFTC

Criptomoedas provaram ser um desafio único para a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities dos EUA (CFTC), de acordo com o presidente da agência.

Em um comunicado feito ontem, J. Christopher Giancarlo, comentou sobre os riscos colocados pelas criptomoedas e ofertas iniciais de moedas (ICOs).

Seus comentários foram uma resposta ao presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) Jay Clayton, cujos comentários sobre as criptomoedas, também feito ontem, seguiram as últimas ações dessa agência.

Giancarlo elogiou sua contraparte da SEC por encorajar os participantes do mercado e os investidores a “reconhecer os riscos e as responsabilidades legais que eles têm em relação às criptomoedas e aos ICOs”.

Ele continuou dizendo:

“Eu disse de forma consistente que as moedas virtuais são diferentes de qualquer commodity que o CFTC tratou no passado, e eu sei que elas também colocam desafios para a SEC”.

Notavelmente, Giancarlo acrescentou que as duas agências estão em “comunicação regular” entre si com relação às moedas digitais e ICOs, destacando o grau de cooperação interinstitucional no governo dos EUA em questões relacionadas as criptomoedas.

Giancarlo observou ainda que sua agência não pode efetivamente regula-las, dizendo que “os mercados subjacentes e as exhanges de bitcoin continuam em grande parte não regulamentados sobre os quais a CFTC tem autoridade estatutária limitada”.

Ele concluiu com um aviso para os investidores, dizendo que eles deveriam “estar conscientes do potencialmente alto nível de volatilidade e risco nesses mercados”.

Em seus comentários de 11 de dezembro, Clayton declarou que a SEC examinaria quaisquer impactos de ativos no mercado de valores mobiliários dos EUA, incluindo criptomoedas se corresponderem ao perfil de títulos.

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião