Notícias

Bitcoin na vida real: casal de indianos recebe Bitcoins de presente de casamento

Um casal de indianos inovaram no pedido de presente de casamento, que aconteceu no início deste mês de dezembro, e solicitaram aos convidados que os presenteassem com Bitcoin, de acordo com um artigo publicado pela BBC, agência de notícias do Reino Unido.

Prashant Sharma e Niti Shree moram em Bangalore, cidade localizada no sul da Índia, e são fundadores de uma startup de tecnologia, além de muitos dos seus amigos também trabalharem em empresas de tecnologia. “Por isso, pensamos em juntar tecnologia com o nosso presente para o futuro“, disse o noivo. “Nós explicamos isso aos nossos pais e eles foram muito receptivos“.

O casamento ocorreu no dia 9 de dezembro, apenas quatro dias depois que o banco central da Índia emitiu seu terceiro altera aos investidores de Bitcoin sobre os perigos relacionados à compra de moedas digitais. Porém o alerta não desencorajou os amigos e familiares do casal.

Apenas 15 dos quase 200 convidados do casamento presentearam o casal com “presentes tradicionais“. Sharma estima que recebeu cerca de US$ 1.559 em Bitcoins de presente (o equivalente a 100 mil rúpias). “O conceito é bom. Estou certo de que a aceitação melhorará, embora muitos governos possam não gostar agora“, comentou um dos convidados. “Prashant e Niti não escolheram o Bitcoin como presente nas últimas semanas. Isso foi planejado há alguns meses“, disse Ravi Shankar, outro convidado dos noivos.

Apesar do recente aumento do preço do Bitcoin ter levado muitas pessoas a se perguntarem se a moeda digital é uma bolha financeira, o noivo Sharma diz que isso não o preocupa muito. “Se você compra algo para vender mais tarde, você está criando uma bolha. Compramos Bitcoin porque queremos ver como essa tecnologia avança“, disse ele. “O Bitcoin não é a única coisa que tem potencial. A tecnologia Blockchain é o verdadeiro negócio. O potencial disruptivo da tecnologia é tão grande que simplesmente não pode ser banida“, completou.

Fonte: Criptomoedas Facil

Deixe sua opinião