Notícias

Bitcoin Será Moeda Única da Internet, Aposta CEO do Twitter

Em uma de suas mais ousadas manifestações pró-criptomoedas, Jack Dorsey, CEO do Twitter, disse que o Bitcoin se tornará a única moeda do mundo. A declaração foi dada ao dada ao The Times, em Londres, enquanto promovia a plataforma de pagamento Square.

“O mundo finalmente terá uma moeda única, a internet terá uma moeda única”, afirmou, segundo a reportagem do portal Bitcoinist, que também repercutiu o assunto. O executivo aposta que a mudança poderá ocorrer em breve — antes de 2028. “O bitcoin ultrapassará o dólar em importância à medida que se torne a única moeda global da internet dentro de uma década”, disse Dorsey.

Interesses de Jack Dorsey em Bitcoin

A declaração otimista de Dorsey tem seus contrapontos. O próprio executivo admite que, em seu estágio atual, o Bitcoin não preenche os requisitos necessários para difundir-se como meio de pagamento. Ele descreve as transações como “lentas e caras”, apesar das recentes reduções de taxas e tempo de espera.

Recentemente, Dorsey revelou ter investido na startup Lightning Labs, numa rodada de financiamento que somou US$ 2,5 milhões. Para ele, existem novas tecnologias que compõem o blockchain e tornam o Bitcoin mais acessível.

 

A Dorsey’s Square, empresa de meio de pagamento fundada pelo executivo, está aumentando sua interação com a mais valiosa das criptomoedas. Todos os usuários já podem realizar transações com a moeda, com exceção dos estados de Geórgia, Nova York e Havaí, barrados por questões regulatórias.

Já o Twitter, apesar de também ser comandado por Dorsey, parece seguir na direção contrária. Nos últimos dias, surgiram rumores de que a rede social estreará em abril uma nova política de publicidade e, assim como Facebook e Google, travará anúncios de criptomoedas, tokens e ICOs.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

  

Deixe sua opinião