Altcoins Notícias

Bitmain pode causar um hard fork no Ethereum

Os usuários da Ethereum não estão nada satisfeitos com a notícia de que a Bitmain estaria pronta para entregar mineradoras ASIC que seriam compatíveis com o PoW da Ethash. Segundo a CCN, uma pesquisa realizada pelo desenvolvedor da Ethereum, Vlad Zamfir, no Twitter, perguntou aos entrevistados se eles apoiariam um hard fork para tornar obsoleto os mineradoras ASIC. Resultado até o momento: Sim.

Zamfir esclareceu que sua pesquisa não se referia a uma proposta específica e sim que ele estava apenas curioso sobre o sentimento da comunidade com relação ao tema.

Os ASICs – assim chamados porque usam chips ASIC (Application Specific Integrated Circuit) – são, de longe, a maneira mais eficiente e lucrativa de minerar criptomoedas. No entanto, ao contrário dos chips de CPU e GPU, que são de uso geral e, portanto, têm vários aplicativos, os ASICs só podem ser usados ​​em um único aplicativo e podem se tornar obsoletos até mesmo por uma pequena atualização no algoritmo de mineração.

Como relatado pelo Criptomoedas Fácil, a empresa de pesquisa Susquehanna, de Wall Street, revelou durante uma recente viagem à Ásia que havia confirmado que o fabricante chinês de ferragens Bitmain já havia desenvolvido um Ethereum ASIC e estava se preparando para começar a enviá-lo antes do final do segundo trimestre.

O desenvolvimento de Bitmain de um ASIC Ethash é curioso, dado que Ethereum – de longe a criptomoeda mais popular utilizando Ethash – planeja fazer a transição para um algoritmo de consenso Proof-of-Stake (PoS). Consequentemente, alguns observadores entenderam que Bitmain acredita que a Ethereum acabará por não abandonar o PoW ou que a mudança para o PoS resultará em outro garfo duro do estilo Classic da Ethereum.

A Monero se comprometeu a alterar a sua versão do algoritmo Cryptonight PoW a cada seis meses para inibir o desenvolvimento de mineiros compatíveis com XMR. No entanto, Bitmain anunciou recentemente que havia desenvolvido um Cryptonight ASIC e o Monero manteve sua posição adicionando uma medida de emergência que torna os mineiros incompatíveis com o Monero em sua próxima atualização de rede. Quem também esta brigando com a Bitmain é a criptomoeda Siacoin.

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião