Notícias

BitTorrent é comprado por fundador da Tron, Justin Sun, após batalha judicial

A BitTorrent Inc. foi finalmente adquirida por Justin Sun, o fundador da criptomoeda Tron (TRX). Depois que uma carta de intenções deu errado, havia dúvidas de que o acordo passaria.

BitTorrent agora se chama Rainberry

Tudo veio à tona no mês passado, quando o TorrentFreak relatou pela primeira vez as negociações entre o BitTorrent – agora renomeado para Rainberry – e o Justin Sun. Na época, ninguém realmente entendeu exatamente o que estava acontecendo, até que, eventualmente, Rainberry confirmou o que o TorrentFreak havia descoberto.

A partir de sua investigação, a TorrentFreak descobriu que a Sun havia enviado uma Carta de Intenção para adquirir a Rainberry com uma cláusula de “não comprar”. Isso significava que a empresa de torrents não tinha permissão para negociar quaisquer outras negociações enquanto a carta fosse válida.

No entanto a Rainberry eventualmente violou a cláusula e Sun acabou processando a empresa. No entanto, no mesmo dia em que a carta expirou, o fundador da Tron registrou uma empresa chamada “Rainberry Acquisition“.

A Variety agora informa que a Rainberry Acquisition Inc. da Sun e a Rainberry Inc., da BitTorrent, entraram com uma fusão com a Secretária de Estado da Califórnia, que sugeriu a fusão.

A mesma fonte confirma que a Sun realmente adquiriu a empresa de torrents, e a Rainberry até conversou com seus funcionários na semana passada. Nem os representantes da Sun nem da Rainberry fizeram quaisquer comentários ou declarações oficiais.

Integração com a Tron (TRX)?

Ainda não há detalhes disponíveis sobre o negócio, mas se alguém no mercado de criptomoedas puder adquirir Rainberry, a Sun pode. A Fundação Tron supostamente detém US$ 1,65 bilhão em TRX, embora não esteja claro se os fundos controlados pela fundação foram usados ​​para comprar a empresa.

A Sun pode ter acabado de salvar a empresa em dificuldades. O BitTorrent já foi um dos novos projetos mais quentes no Vale do Silício, no entanto, não conseguiu atingir o seu potencial. Embora a ferramenta já tenha sido famosa por permitir que as pessoas compartilhem conteúdo pirateado, assim que outras plataformas legítimas se tornaram disponíveis, a Rainberry perdeu boa parte de sua base de usuários.

Dois CEOs tentaram salvar a empresa de maneiras diferentes e criativas – uma produtora de Los Angeles foi aberta, como uma tentativa de se aventurar na indústria da mídia. A expansão foi dispendiosa e um fracasso, levando os CEOs a serem despedidos e o estúdio a fechar.

Para aqueles que prestam muita atenção a Justin Sun, eles podem ter antecipado seu interesse na empresa de torrents. O whitepaper da Tron, por exemplo, inclui 8 referências exclusivas ao BitTorrent.

Objetivo da Tron

O objetivo final da Tron é construir uma Internet descentralizada, permitindo que projetos blockchain sejam criados nela. Sabendo da tecnologia peer-to-peer da Rainberry, é muito provável que a Sun precise dela para realizar seu sonho descentralizado.

Embora a Sun tenha ficado muito quieta sobre o seu contrato com a Rainberry, dada a sua presença na mídia social, podemos esperar algum tipo de anúncio nos próximos dias. Será interessante ver como a Sun planeja integrar o Rainberry com o Tron.

 

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião