As investigações em torno da blockchain, das criptomoedas e das ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) na Suíça aumentaram significativamente no ano passado, de acordo com o órgão regulador financeiro do país.

Em seu relatório anual de 2017, publicado nesta terça-feira, 27 de março, a Autoridade Supervisora do Mercado Financeiro da Suíça (FINMA, na sigla em inglês) disse que, das 453 consultas de tecnologia financeira recebidas no ano passado, 60% delas (271 casos) concentraram-se em blockchain, criptomoedas, ICOs e aplicações de contratos inteligentes.

O número marca um crescimento quase três vezes maior em relação aos dados de 2016, quando a FINMA viu apenas cerca de 60 consultas relacionadas à blockchain, de um total de 270 casos (22%).

O crescimento das pesquisas em torno da tecnologia blockchain surge em um momento em que o regulador suíço colocou o tema como o centro de seu trabalho de supervisão, disse a agência, acrescentando que as perguntas sobre as ICOs estão se tornando cada vez mais frequentes.

“Especialmente no segundo semestre do ano (2017), houve um aumento acentuado nas consultas sobre a captação de capital via ICOs”, comentou a FINMA no relatório.

Notavelmente, o órgão regulador suíço tomou medidas em setembro do ano passado para investigar ICOs que foram consideradas suspeitas pela agência, ordenando finalmente o fechamento de três entidades ligadas a um suposto golpe chamado E-coin.

No mês passado, a FINMA também atualizou suas diretrizes sobre como tratará vários tokens emitidos através de ICOs, dizendo que irá considerar alguns como títulos. A agência disse que examinará os tokens caso a caso, delineando três categorias principais para esclarecer melhor o processo.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com