Notícias

Blumenau tem a Primeira Oferta de Imóvel em Bitcoin de Santa Catarina

Este pode ser o primeiro imóvel de Santa Catarina a ser vendido oficialmente em bitcoins.

O proprietário Gilbram Westarb Borgonovo, que é marketólogo e consultor de marketing digital, colocou a venda sua casa no bairro Fortaleza em Blumenau Santa Catarina e pretende vende-la por Bitcoin.

Uma ótima casa terrea com 170m² de construção. Terreno de 600m² com 4 quartos, 3 banheiros, 2 salas, área de serviço, porão e uma área de festas com vista aérea para o pomar com mais de 18 tipos de árvores frutíferas e horta. Tudo isso na área central do bairro perto do comercio em geral, escolas, Shopping Park Europeu e Terminal de ônibus.

A oferta está publicada nos sites Bitcoin Imóveis e OpenBazaar com valor de 8.49682 BTC um pouco mais de R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais). Ambos os sites é possível encontrar outros imóveis, carros, eletrônicos e outros artigos a venda em bitcoins.

Em uma conversa com Borgonovo, ele disse:

É bom mudar todas as percepções, como profissional de marketing tenho obrigação. Muitos usuários de Bitcoin já perceberam a vantagem em utilizar a moeda digital ao invés da sua moeda corrente (fiat). Enquanto a inflação no país cada vez aumenta, o Bitcoin, por sua vez, tem uma característica deflacionária, ou seja, a tendência é sempre que a moeda se valorize com o passar do tempo. Isso significa mais poder de compra na mão das pessoas, e privacidade financeira para movimentar o seu dinheiro da forma que achar melhor. A oferta está atraindo estrangeiros. Estou com alguns e-mails para concluir as tratativas.

Outras casas e bens já foram vendidas por bitcoin anteriormente no Brasil, e a tendência é que cada vez mais pessoas comecem a utilizar como meio de pagamento, principalmente para transferência de grandes quantias de dinheiro.

Para ver fotos da casa, acesse: https://www.bitcoinimoveis.com.br/bitcoin/casas-em-blumenau/

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião