Notícias

Bolsa de Valores Alemã Discute Adicionar Futuros de Bitcoin

A Deutsche Boerse está considerando tornar a Alemanha o primeiro país da Europa a adicionar contratos futuros de bitcoin em uma plataforma de negociação regulamentada.

De acordo com a empresa alemã Wirtschaftswoche, os executivos da Deutsche Boerse estão discutindo sobre listar os futuros de bitcoin na Eurex, que é o maior mercado de futuros e opções da Europa.

“Estamos pensando sobre os futuros, com os quais os investidores privados e os investidores institucionais podem proteger os investimentos existentes em Bitcoin ou operar vendido na moeda cibernética”, disse uma porta-voz da empresa na revista.

No entanto, a Deutsche Boerse está preocupada com o potencial de manipulação de preços, uma vez que a maioria dos mercados spot de bitcoins não estão regulamentados – uma queixa comum entre os críticos dos futuros da criptomoeda.

Se a Deutsche Boerse listar futuros de bitcoin, será a primeira exchange regulada na Europa a fornecer aos investidores acesso direto a esses produtos.

Duas empresas financeiras lançaram mini-futuros na SIX, a principal bolsa de valores da Suíça – e a Nasdaq Nordic listou duas notas de bitcoins negociadas em bolsa – mas nenhuma operadora de câmbio européia listou contratos futuros.

Instituições estão de olho no Bitcoin

Embora ainda seja uma classe de ativos nascente, os investidores institucionais têm clamado pela capacidade de ganhar exposição à criptomoedas sem os riscos sistêmicos de manter os ativos diretamente e os futuros atendem a essa necessidade.

No início desta semana, Wall Street obteve sua primeira exposição aos futuros, depois que a CBOE se tornou a primeira exchange regulamentada nos EUA a listar esses produtos. A CME – a maior exchange de derivativos do mundo – começará a negociar futuros de bitcoin na segunda-feira, disponibilizando-os para uma faixa ainda maior de investidores. Vários outros operadores de câmbio dos EUA – mais notavelmente a Nasdaq – esperam listar futuros de bitcoin em 2018.

O Japão, um país que emergiu como um centro importante para a indústria do bitcoin no mundo, também deverá atrair o comércio de futuros de bitcoin em um futuro próximo. Como informado, a Tokyo Financial Exchange está trabalhando para listar os futuros de bitcoin “o mais rápido possível”, embora tenha que convencer o governo a ajustar as leis de valores mobiliários do país para acomodar esses produtos.

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião