Notícias

Bolsa do Canadá Vai Oferecer Bitcoin e Ethereum

A Bolsa de Valores de Toronto (TSX), no Canadá, vai lançar uma plataforma exclusiva para negociação de criptomoedas. Segundo o site News Bitcoin, o serviço será oferecido por meio da Shorcan Digital Currency Network (Shorcan DCN) e o foco será em Bitcoin e Ethereum.

O nova atividade de corretagem está sendo formada por meio de um acordo com a Shorcan Brokers Limited, subsidiada pelo TMX Group Ltd., e com a empresa de startup Paycase Financial Corp., especializada em serviços financeiros descentralizados e operações em dispositivos móveis, também com sede em Toronto.

A TSX, que pertence ao grupo TMX, oferecerá a seus clientes a oportunidade de comprar e vender duas das mais populares criptomoedas — Bitcoin e Ethereum. O suporte para outros criptoativos se estenderá conforme solicitação de seus clientes.

Joseph Weinberg, CEO da Paycase, descreveu o projeto como a construção da “primeira grande ponte entre o mundo criptográfico e os mercados financeiros tradicionais”.

“Esse acordo representa a verdadeira institucionalização das criptomoedas como uma classe de ativos”, disse Weinberg.

John Lee, Diretor Executivo de Inovação Empresarial e Desenvolvimento de Produto da TMX também se manifestou em nota da empresa:

“A empresa está procurando novas maneiras de atender às necessidades de seus clientes em mercados tradicionais e não tradicionais”.

A administração do Grupo espera que o DCN (tecnologia que combina os protocolos da internet com tecnologias tradicionais) do Shorcan permita estabelecer links entre o TMX e o espaço de criptomoedas.

A plataforma deve estrear no segundo trimestre deste ano. “Estamos empolgados em firmar este acordo com a Paycase, líder do setor com um espírito inovador e empreendedor”, disse o presidente da subsidiária, Peter Conroy, citado também no site oficial da TMX.

Mercado de bilhões de dólares

A parceria com o provedor de pagamentos Paycase criará um índice (benchmarks) de criptomoedas baseado em dados consolidados das principais trocas de criptomoedas do mundo. Benchmarks é processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais.

O objetivo inicial é cobrir abertamente, sem a necessidade de licença, de 2% a 5% do mercado global atualmente estimado entre US$ 4 e 9 bilhões em criptomoedas, explicou Conroy. Os serviços bancários serão fornecidos por um dos maiores bancos do Canadá, o Banco de Montreal (BMO).

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião