Notícias

Caixas eletrônicos de Bitcoin estão tornando-se norma em bairros pobres dos EUA

Dos numerosos projetos humanitários que utilizando a blockchain que estão sendo testados e, em alguns casos, já utilizados em todo o mundo, a implementação das criptomoedas como o Bitcoin em lugares onde as populações são sub-atendidas por instituições financeiras é considerada vencedora.

Países pobres ou nações insulares com populações rurais que vivem longe dos centros das cidades, que não tiveram chance de obter empréstimos para criar uma pequena empresa ou receber pagamentos de membros da família que trabalham no exterior através do sistema bancário, podem agora usar Bitcoin ou outras criptomoedas.

Normalmente são países da África, Sudeste Asiático ou América do Sul que são apresentados como estudos de caso para o uso de dinheiro digital. Mas o número de caixas eletrônicos de Bitcoin aparecendo nos bairros pobres dos bairros centrais dos EUA está sendo usado pelas mesmas razões. Segundo o The Virginian-Pilot, existem 80 caixas eletrônicos de Bitcoin na área de Detroit e 2.032 em todo o país.

Alguns podem se perguntar como um caixa eletrônico de Bitcoin na parte de trás de uma loja de conveniência de um posto de gasolina em Detroit poderia resolver as necessidades de serviços financeiros de qualquer pessoa. Mas o dono de uma dessas estações de serviço, Andy Attisha, tem a resposta na ponta da língua:

“As pessoas que usam a máquina provavelmente não têm contas bancárias.”

As famílias de baixa renda tendem a administrar suas finanças fora do sistema bancário tradicional. Muitas pessoas que trabalham como diaristas, ou fora dos livros de alguma outra forma, usam cheques ou centros de empréstimos para evitar a divulgação de renda que possa entrar em conflito com os serviços do governo que suas famílias recebem. Outros podem ser excluídos do sistema bancário por terem saldos baixos crônicos.

John Sedunov, professor assistente de finanças da Universidade de Villanova, na Pensilvânia, tem outro ponto de vista sobre por que os caixas eletrônicos de Bitcoin estão aparecendo nos bairros mais pobres dos EUA:

“Parece que eles estão começando a aparecer mais e mais em áreas de baixa renda”, disse ele, antes de acrescentar que “as pessoas podem estar vendo o Bitcoin como um bilhete de loteria em si.”

Sedunov especula que algumas pessoas só agora estão ouvindo sobre os grandes aumentos que o preço do Bitcoin vivenciou durante a alta de 2017 e estão depositando dinheiro nos caixas eletrônicos de criptomoedas esperando grandes retornos em seus investimentos.

“Muitas pessoas negociam o dia”, disse Attisha. “Eu vejo pessoas vindo aqui todos os dias mexer com a máquina.”

Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com

Deixe sua opinião