De acordo com uma nota publicada pelo Banco Nacional do Camboja, qualquer tipo de operação com criptomoedas sem a licença adequada é ilegal. De acordo com a nota:

“As autoridades competentes esclarecem que a propagação, circulação, compra, venda, negociação ou compensação de criptomoedas sem a obtenção de licença junto às autoridades são atividades ilegais”

O documento foi anunciado em 11 de maio de 2018, mas só saiu hoje no site oficial do banco. Foi assinado pelo Banco Nacional do Camboja, a Comissão de Valores Mobiliários do Camboja e o Comissariado Geral da Polícia Nacional. Eles citam moedas locais específicas, como a KH Coin, a SunCoin, K Coin, One-coin e Forex coin. A One-coin já sofria suspeitas de ser um esquema de pirâmide, e inclusive seus servidores foram fechados pela polícia na Bulgária.

De acordo com as agências do governo, as criptomoedas representam um risco social significativo. Entre as razões para a proibição estão o fato de que as criptomoedas não contam com colateral, a volatilidade das criptomoedas, o alto risco de roubo e golpes, e a ausência de mecanismos de proteção ao consumidor.

Esse é mais um movimento do país na direção da proibição do Bitcoin. Em dezembro, o Banco Nacional do Camboja anunciou que os bancos locais estavam proibidos de negociarem ou fazerem propaganda de criptomoedas. Como resultado, os cidadãos vêm encontrando dificuldades em usar suas contas bancárias para comprar criptomoedas. Apesar disso, a competência de regulação ainda não está clara no país. O Banco Nacional cuida de algumas partes, enquanto a Comissão de Valores Mobiliários do Camboja cuida de outros.

O país curiosamente está explorando a possibilidade de criar sua própria criptomoeda. Em uma nota liberada logo depois de uma reunião da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), o país sugeriu que estava investigando um projeto chamado Entapay, parecido com o Petro venezuelano.
Outros países com proibições semelhantes incluem Índia e Paquistão.

 


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com