Nas últimas 24 horas, o volume de negociação diária do bitcoin diminuiu de US $ 4,6 bilhões para US $ 3,9 bilhões, em cerca de 15%. O volume diário do Ethereum, também teve uma baixa, porém uma bem maior, caindo mais de 31%.

Enquanto isso, o volume diário de ações da Tether o “dólar digital” aumentou 10%, para US $ 2 bilhões, significando que os traders em exchanges como a Binance estão trocando suas criptomoedas por uma moeda digital baseada no dólar americano.

Desde o início de julho, o preço do bitcoin tem estado relativamente estável nos US $ 6.000, registrando uma certa volatilidade nos US $ 6.300 a US $ 6.700,00. Mas nos últimos cinco dias, o bitcoin tem lutado para iniciar um grande movimento de alta, mas o baixo volume de negociações diárias do BTC tem dificultado a subida.

Segundo os analistas, no curto prazo, é mais provável que o bitcoin caia para menos de US $ 6.000 do que romper a marca dos US $ 7.000. Tanto o BTC quanto o ETH não conseguiram manter o momentum no lado positivo depois de fortes rallys de correção.

Mas, no médio prazo, os analistas acreditam que podem acontecer uma grande quebra na linha de tendência de baixa, mas após essa baixa haverá também uma grande recuperação. Alguns investidores e figuras conhecidas, entre eles o CEO da BitMEX, Arthur Hayes, disseram que um grande avanço regulatório ou a aprovação de um ativo comercializável publicamente pode permitir que o bitcoin e o resto do mercado de criptomoedas tenham uma grande recuperação.

A CypherSpook, uma trader de fundos de hedge, indicou que o BTC pode atingir US $ 50.000, como Hayes da BitMEX propôs, que pode acontecer uma grande desvalorização mas até dezembro o preço do Bitcoin estará no nível dos US $ 50.000.

Volume é o verdadeiro vilão

Em correções anteriores, durante as quais o preço do BTC se recuperou para níveis de apoio de US $ 10.000 e US $ 12.000, o volume do BTC ultrapassou facilmente US $ 7 bilhões e oscilou entre US $ 9 e US $ 10 bilhões.

Atualmente, o volume diário de negociações do BTC está lutando para ficar acima dos US $ 4 bilhões e está demonstrando um volume que é semelhante ao do Tether (USDT). A maioria dos investidores continua acreditando que o preço do BTC subirá lá pelo quarto trimestre de 2018, mas essa é uma previsão complicada para entender quando o mercado iniciará essa recuperação devido à imprevisibilidade do volume diário do mercado.

Semelhante à correção que aconteceu em 2014, o mercado de criptomoedas precisará experimentar um período de estabilidade e recuperação, para alcançar novamente os recordes registrados em novembro, uma recuperação completa para os níveis de novembro e dezembro provavelmente levará de quatro a cinco meses, pelo menos, mesmo que seja feita uma grande mudança na regulamentação em torno das criptomoedas.

Fonte: ccn


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com