Notícias

CEDEX – O Diamante será um Ativo Financeiro

O que é CEDEX?

A CEDEX é uma Exchange de diamantes mundial baseada em Blockchain que vai transformar o Diamante em uma nova classe de ativos. Ela busca aproximar a indústria tradicional do diamante dos mercados financeiros. O objetivo da Cedex é arquitetar uma exchange inovadora, possibilitando pessoas a vender e investir em diamantes como qualquer outro ativo financeiro, de uma maneira transparente e segura.

A pré-venda dos tokens da CEDEX vai começar no dia 12 de Janeiro de 2018, às 17h horário de Brasília.

Quais problemas o CEDEX resolve?

Falta de transparência – A indústria de diamantes não fornece uma precificação transparente e clara, assim como não possui uma plataforma de negociações entre consumidores. As subidas de preço, preços muito divergentes e os critérios específicos de valorização dificultam a pessoas normais saberem como um diamante é precificado e como saber seu valor verdadeiro.

Falta de liquidez – Na maioria das vezes, diamantes são vendidos para o consumidor final em uma transação benéfica para apenas um dos lados (o estabelecimento que compra ou vende). A estrutura de mercado atual foi feita para que o consumidor final sempre tenha prejuízo ao revender seu diamante, 50% normalmente.

Falta de padronização – Diferente do Ouro, prata e platina, Diamantes não podem ser medidos e precificados pelo seu peso e tamanho, cada diamante é único.

Razões para participar da ICO

Confiança e segurança trazida pela Techfinancials: O projeto da CEDEX foi criado por uma equipe mista de profissionais de diversas áreas; Indústria de Diamantes, Mercado financeiro e E-commerce. Ele é incubado e financiado pela TechFinancials Inc, que é uma empresa com ações negociáveis na bolsa de valores de Londres. A TechFinancial é acionista majoritária, com 90% das ações, sendo assim, por ser uma empresa pública, traz estabilidade, experiência e um time habilidoso para o projeto. Seus Engenheiros de Software e produção, atrelados ao time de Marketing Digital, são a força motora por trás do projeto A DEX, uma tecnologia de precificação de diamantes patenteada: A Dex é uma tecnologia de Machine Learning proprietária da CEDEX que resolve um dos maiores problemas que impediria o diamante de ser um ativo; Falta de transparência e padronização no preço de diamantes. Ela utiliza a classe do seu diamante, dados gemológicos, índices mundiais e classifica cada diamante com preços únicos.
Tokenização de diamantes: A tokenização de diamantes permite a venda facilitada e a divisão de diamantes. ‘Títulos’ de diamante poderão ser trocados, assim como hoje já é feito com o ouro. Com isso, a barreira geográfica não será um impedimento para a negociação.
Token CEDEX: Com o Token CEDEX, os usuários da plataforma poderão comprar certificados e até mesmo diamantes físicos, além de pagar as taxas de administração e pagar vendedores que estejam integrados a plataforma e dispostos a utilizar o DEX como forma de classificação do diamante.

O começo da venda principal dos tokens dependerá da pré-venda. Se a pré-venda atingir a meta e finalizar em 24 horas, a venda principal será aberta dia 13 de Janeiro de 2018, às 17h horário de Brasília. Se a pre-venda não atingir a meta em 24 horas, a venda principal irá iniciar dia 9 de fevereiro de 2018, Às 17h horário de Brasília. Em qualquer dos cenários, a venda principal irá durar até o limite ser atingido ou durante 28 dias.

Venda do Token – https://cedex.com/ Whitepaper – https://cedex.com/img/Whitepaper.pdf

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião