Notícias

Cenários de Futuro: Compras de Natal em 2050

Hoje em dia, mesmo com as compras via Internet, fazer compras de Natal pode ser uma verdadeira loucura. Mas onde vão parar esses hábitos em 2050? Vamos imaginar?

Entenda alguns movimentos e tendências primeiro:

As entregas automatizadas por drones e veículos autônomos vão se tornar cada vez mais eficientes, com prazos cada vez mais curtos, fazendo com que você possa decidir em cima da hora o que quer, favorecendo muito uma cultura cada vez mais imediatista.

Computação embutida na nossa rede neural pode estar nos primeiros estágios, onde os dispositivos que usaremos pra acessar a Internet não vão mais estar na nossa mão, mas sim em nossos cérebros.

Nossos hábitos de consumo vão ficar cada vez mais evidentes via Big Data e propagandas direcionadas vão fazer com que o que você quer lhe seja apresentado antes mesmo de você precisar.

Agora imagine uma situação como a minha, sou aficcionado por fotografia e cinema, então meu rastro digital sobre esses assuntos já é bem extenso em 2017 e não espero que ele diminua nos próximos 33 anos, então é bem provável que lá pelos 30 dias antes do Natal eu veria MUITA propaganda de itens de fotografia. Como sou bem propenso a protelar, posso deixar a decisão pra a véspera de Natal, bem antes de ir viajar (como agora, onde estou escrevendo o artigo antes de viajar pra passar o Natal com meus tios), e pedir entrega pra daqui a algumas horas no meu local de destino. Tudo feito dentro da minha cabeça, sem precisar de nenhum dispositivo, minhas ondas cerebrais provavelmente seriam a chave privada da minha wallet de criptomoeda que deve residir em algum implante de memória flash ou outro tipo de armazenamento de dados. Ao chegar no meu destino, um drone provavelmente vai aterrizar e me entregar uma nova lente pra a câmera, que provavelmente vai ter algum tipo de conexão com minha memória artificial, então assim que eu tiro a foto, ela fica imediatamente acessível na minha mente. Provavelmente eu poderia também comprar presentes pros outros membros do nosso time do Criptomoedas Fácil e eles seriam entregues em qualquer lugar.

É um futuro onde conveniências podem ficar cada vez mais acessíveis, mas vamos tentar manter em mente que o Natal é sobre proximidade, pessoas, celebração e memórias, porque é isso que realmente importa, e torço pra que nenhuma tecnologia possa nos tirar essa alegria do contato humano, dos sorrisos, solidariedade, do amor.

A todos nós, um Feliz Natal, desse maluco que vos escreve todo domingo e de toda a equipe do Criptomoedas Fácil!

Fonte: Criptomoedas Facil

Deixe sua opinião