Notícias

Centro Comercial na Coreia do Sul Adiciona Pagamento em Bitcoin para 620 Lojas

Um centro comercial na Coreia do Sul, o Goto Mall, fez parceria com uma exchange local de criptomoedas para permitir que suas 620 lojas aceitem bitcoin. Com cerca de 880 metros de comprimento, cerca de meio milhão de pessoas passam pelo local todos os dias.

Goto Mall

O Goto Mall anunciou recentemente que começará a aceitar bitcoin a partir de meados de dezembro. Os compradores poderão pagar com bitcoin nas 620 lojas do shopping, de acordo com as publicações locais.

O site de turismo Travel Vui escreveu:

Goto Mall é um dos maiores centros comerciais de Seul. Lá comercializa-se tudo, desde vestuário até flores e decoração para casa a preços baratos.

Goto Mall também é conhecido como Gangnam Terminal Underground Shopping Center. Ele está conectado a uma das principais estações de transferência do metrô. “Atualmente, cerca de 500 mil pessoas passam lá por dia e é classificado como o maior shopping subterrâneo”, informou a fonte de notícias Kyeonggi.

O tráfego do shopping deve aumentar significativamente devido à sua área estar sendo renovada para aumentar a base de clientes. Por exemplo, “quando a reconstrução do complexo de apartamentos nas proximidades for concluída, o número de visitantes deverá aumentar ainda mais”, acrescentou a publicação.

Além disso, “cerca de 30 rotas de ônibus, incluindo ônibus comuns e ônibus de aeroporto”, passaram pela área, informou o jornal Bridge Economy. “Quando o novo e influente World Duty-Free abrir na Gangnam Central City no próximo ano, espera-se aumentar os clientes estrangeiros”, explicou a publicação, acrescentando que:

Goto Mall deverá se transformar uma referência do bitcoin.

Parceria com a HTS Coin

Para aceitar bitcoin, o Goto Mall fez parceria com uma exchange de criptomoedas local, a HTS Coin. A exchange, que abriu no mês passado, desenvolveu um sistema de pagamento inteligente usando criptomoedas e lançou recentemente um aplicativo para dispositivos móveis.

De acordo com Kyeonggi, o shopping já havia testado bitcoin como uma opção de pagamento, onde os donos de lojas aceitavam bitcoin diretamente. No entanto, foi encerrado, uma vez que os proprietários das lojas “muitas vezes perderam suas senhas e não podiam usar as moedas”, detalhou a publicação, observando que isso não pode acontecer com o sistema HTS Coin instalado.

O Bitcoin será oferecido ao lado de outros métodos de pagamento aceitos pelo shopping, como dinheiro, cartão de crédito e Alipay. O CEO do Goto Mall, Chung Gwi Yeon, comentou:

Penso que é muito significativo poder usar o bitcoin aqui no Goto Mall.

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte:Portal do BTC

Deixe sua opinião