Segundo artigo publicado pela agência de notícias Bitcoin News, o Centro de Suporte às Criptomoedas do Japão lançou um curso intensivo sobre investimento em criptomoedas para adultos de meia-idade e idosos. Este é o “primeiro curso de investimento em moeda virtual do Japão para idosos”, informou a mídia local na semana passada.

O centro, baseado em Tóquio, “apoia a disseminação da informação correta e o conhecimento das moedas virtuais” e “constrói ativos com moeda virtual baseado na confiança”, descreve o site. A organização diz que “tem conexões com as bolsas de valores no exterior e os emissores de moeda” e visa promover “o desenvolvimento sólido da indústria de moeda virtual”. O centro descreve:

“No passado, o investimento de ações e FX era o mainstream. No entanto, desde 2017, as moedas virtuais se tornaram um tópico nas notícias, e os idosos que começam a investir em moedas virtuais estão aumentando … nós realizamos seminários em moeda virtual … e alguns participantes de 80 anos participaram.”

Uma das razões pelas quais os idosos estão recorrendo cada vez mais às criptomoedas, a fim de aumentar seus ativos, é “para o futuro alívio da família e dos netos para eliminar a ansiedade com relação à idade”, explicou o centro.

O que os idosos aprenderão

O curso é dividido em duas partes: “Operação básica e manutenção da moeda virtual” e “Conhecimento de investimento em moeda virtual e medidas contra tributação”.

O primeiro ensina como abrir uma conta em uma exchange, como comprar moedas criptomoedas usando ienes japoneses e como armazenar criptomoedas em carteiras e coldwallets. Além disso, os alunos aprenderão como enviar e receber remessas de criptomoedas. Essa parte também abordará a segurança, como a autenticação em duas etapas, a guarda e a restauração de chaves privadas.

“Para iniciantes que não sabem como comprar moeda virtual, vamos instruí-los cuidadosamente desde o início, inclusive como usar um computador pessoal”, elaborou o centro, enfatizando que:

“Mesmo que você seja inexperiente, mesmo que você não seja bom em computadores pessoais, você pode começar a investir em moeda virtual durante o período do curso!”

A segunda parte ensina a análise fundamental usando o Twitter, análise técnica (gráfico) usando o Tradingview e o Cryptopia. Os alunos também aprenderão alguns “métodos promissores de observação de altcoins”, como criar portfólios de investimentos diversificados e medidas fiscais ou métodos de economia de impostos para aqueles com ganhos de capital.


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com