Jack Ma, o criador do portal de comércio online Alibaba anunciou nesta segunda-feira (25) que está investindo US$ 14 bilhões na subsidiária Ant Financial para inserir o blockchain em seu serviço.

O bilionário demonstrou grande confiança no futuro da tecnologia, mas considera que o Bitcoin, que a usa para validar transferências, provavelmente é uma bolha.

A Ant Financial pretende aplicar o blockchain a seu sistema internacional de envio de remessas de dinheiro, segundo a Bloomberg. Ma não falou detalhes, mas o plano é ampliar a globalização da empresa, que atualmente atua principalmente na China e nas Filipinas.

Sediada em Hong Kong, a companhia vale US$ 150 bilhões e é a principal plataforma de pagamentos pela internet do sistema Alipay. A subsidiária foi criada após Jack Ma ter sido impedido de comprar a Moneygram International Inc., que oferece serviços semelhantes.

A tecnologia blockchain pode mudar nosso mundo mais do que as pessoas imaginam. […] Porém, o Bitcoin deve ser uma bolha.

Outras críticas de empresários ao Bitcoin

Ma faz parte do crescente grupo de grandes empresários que investem na aplicação da tecnologia blockchain em suas companhias, apesar de permanecerem céticos em relação ao potencial das criptomoedas.

Bill Gates tem postura bastante crítica a criptomoedas, apesar da Microsoft ter um setor de desenvolvimento de soluções empresariais com blockchain. Para o empresário, o anonimato do Bitcoin favorece criminalidades como lavagem de dineiro e tráfico de drogas. Ele chegou a dizer que, por isso, a tecnologia estaria diretamente ligada a mortes.

Em abril, o investidor e filantropo bilionário Warren Buffett chegou a dizer em entrevista para o Yahoo que o Bitcoin “não é um investimento”, mas especulação. Para ele, não é possível visualizar no que se está investindo. Para a CNBC, porém, Buffett admitiu não saber nada sobre o funcionamento da criptomoeda.

 


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com