A Western Union, o maior serviço de transferência de dinheiro do mundo, acenou no começo do ano quando confirmou que havia feito parceria com a Ripple para conduzir um teste de blockchain envolvendo a criptomoeda XRP.

No entanto, seis meses depois do teste, o CEO da Western Union, Hikmet Ersek, disse que a empresa ainda não viu nenhuma economia de custo real que justifique a revisão de seu sistema para usar XRP para pagamento de pagamentos internacionais.

“Estamos sempre sendo criticados pelo fato de a Western Union não ser eficiente em termos de custos, blá, blá, blá, mas nós não vimos essa parte da eficiência ainda durante nossos testes”, disse Ersek à Fortune. “O problema prático é que ainda é muito caro”, acrescentou ele, sem entrar em detalhes.

Ersek, disse que não queria “acabar” o teste do blockchain e que a Western Union ainda consideraria o uso do XRP como solução se a Ripple pudesse demonstrar uma eficiência real. melhoria em relação ao seu sistema atual.

Sem surpresa, a Ripple discordou desses comentários, e Asheesh Birla – vice-presidente sênior de produtos da empresa – disse à Fortune que não é surpresa que a Western Union não tenha visto uma melhoria tremenda, pois só fez 10 transações usando o XRP.

Western Union só fez 10 transações usando XRP

“Se eles tivessem que aumentar o volume em escala, talvez você visse algo, mas com 10, não é surpresa que eles não estejam vendo economias de custo”, disse Birla. “Eles fazem milhões de transações por mês e não me surpreendo que, com 10 transações, não tenham resultados impressionantes”.

No entanto, Ersek também jogou sombra nas criptomoedas durante suas observações programadas perante o Clube Econômico, dizendo à platéia que as nações “são construídas sobre bandeiras, constituições, fronteiras e moedas” e que nenhuma criptomoeda vai mudar isso.

“Os consumidores nos dizem o que querem”, acrescentou. “As pessoas não estão pagando as contas do hospital em criptos”.

Enquanto isso, a Ripple parece estar recuando de sua previsão ousada de que “dezenas” de bancos bancos adotariam o XRP até 2019, segundo a Reuters.

“Começamos com o blockchain clássico que amamos”, disse Marcus Treacher, vice-presidente sênior de sucesso do cliente da Ripple. “O feedback dos bancos é que você não pode colocar o mundo inteiro em um blockchain”.

Via: CCN.com

 


Ganhe alto com a Binance

A maior e mais confiável das exchange está aceitando novos cadastros por tempo limitado, aproveite e obtenha grandes lucros no mercado de criptomoedas com essa incrível plataforma de trading.

Acesse já: https://www.binance.com